Caso aprovado, golpe do STF na Lava Jato poderá anular 159 condenações

O procurador Carlos Fernando dos Santos Lima, diretamente de Curitiba, alertou para as consequências do golpe que o STF pode concluir amanhã, sepultando assim a Operação Lava Jato.

O maior problema de tudo é que se o STF fixar a competência da Justiça Eleitoral para crimes comuns relacionados ao caixa dois, a medida pode causar a anulação de atos já proferidos na Justiça comum. A estimativa é a de que 159 condenados pela Lava Jato possam ser beneficiados.

Outra informação bastante explicativa sobre a manobra, é a de que em 5 anos da Operação Lava Jato, o STF só condenou uma pessoa.

“Se o STF mandar tudo ser enviado para a Justiça Eleitoral, por que não vão anular a condenação do Lula? Do Eduardo Cunha?” disse Carlos ao Estadão.

“Corremos o risco não só para o futuro das investigações da Lava Jato, mas para tudo o que ela fez até hoje”.

Informação do Estadão e dO Antagonista.

Precisamos da sua ajuda. Contribua com o trabalho da República de Curitiba: clique aqui

11 Comentários em Caso aprovado, golpe do STF na Lava Jato poderá anular 159 condenações

  1. Eu faria uma junta de generais e chamaria todos os membros do supremo tribunal e diria.
    Caso vocês não provem a autorização de prisão em segunda estância e não pararem de prejudicar a lava jato , nós vamos fechar o STF e mandar prender todos por associação ao crime , corrupção e formação de quadrilha.
    Já basta de tanta PATIFARIA feita por estes juizes de MERDA.
    Inclusive , retirar IMEDIATAMENTE todas as vantagens que ele gozam.

  2. Intervenção militar no STF, chega de corrupção e palhaçada. STF é vergonha do país ministro a trabalho da corrupção e do crime organizado. O Brasil precisa da Lava jato, #EuApoioALavaJato #IntervencaoNoSTF #ForaSTF #ForaDodge #ParabensLavaJato

  3. Vergonha nacional mora no STF, cria-se no STF totalmente desqualificado por personagens que com certeza ainda acabarão vitimas de suas próprias armas … Imaginemos até que um dia farão como muitos seres pernósticos ao Brasil que acabam indo embora do pais, porém, com a “burra cheia”…

  4. Pergunto se existe alguém superior ao STF, para punir excessos ou desmandos ? É de se lamentar ouvir a proclamação individual ou colegiada, deste grupo formador do STF. Até quando teremos que conviver com isso ? Que o PT e seus seguidores desapareçam deste país, chega de sofrimento, isso tem que acabar de uma forma ou de outra mas, tem que acabar.

  5. Todos os processos serão de responsabilidade do TSE. Mas esta mudança de rumo, não altera em genero, numero e grau – as senteças condenatórias proferidas pela primeira instância. Não pense o Lula, Cabral, Zé Dirceu – que isto significa a absolvição de seus crimes. Até a publicação do acórdão os atos praticados pela Lava Jato, tem eficácia e força de lei. Se não fosse assim, as decisões judiciais deixariam de ser respeitadas. Por ultimo, recomendo o TSE – – criar um canal de comunicação com a Lava Jato, – que tem a estrtura e a equipe formada para esta finalidade,o que não existe no TSE. Se não seguir este rito, corre sério risco de ser “fechado” o STF – e aposentados, proporcionalmente seus ministros. SMJ>

  6. CHEGOU O MOMENTO EM QUE O PRÓPRIO STJ DECLARA-SE CRIMINOSO AO COLOCAR-SE EM DEFESA DE CRIMINOSOS ANULANDO CONDENAÇÕES DA LAVA-JATO . POR QUE ? CLARO QUE OS MINISTROS DO STF ESTÃO ENVOLVIDOS ATÉ A MEDULA COM A GRADE MAIORIA DOS CONDENADOS E ENCARCERADOS .ONDE JÁ SE VIU MINISTRO DA SUPREMA CORTE SER PADRINHO DE CASAMENTO DE FILHA DE CRIMINOSO ? SOMENTE NO BRASIL . INTERVENÇÃO NO STF JÁ !!!

  7. Tenho nojo destes membros do STF. Se aprovarem esta medida, mostrarão que são tão corruptos quanto os outros condenados. Quanto ao Sr. Ricardo Lewandovski, que gosta de dar voz de prisão para aqueles que reclamam até educadamente e dizem que não confiam no STF, vai aqui o meu recado: Vá para o inferno e leve seus bandidos de toga junto! Não os respeito mesmo!!!

Deixe uma resposta