O Brasil pergunta: Até quando Zé Dirceu continuará solto?

O Brasil apesar de estar tomando rumo, com um presidente sério, um time de ministros baseado na competência e um parlamento em partes renovado, nem tudo está resolvido, e muitas perguntas pairam sem resposta.

Uma delas é sobre José Dirceu e qual a razão para tanta demora para seu retorno à cadeia, onde deve pagar pelos seus crimes?

Segundo o Antagonista, o caso mais antigo, responsável por sua condenação em dezembro de 2017 pelo TRF-4 a 30 anos de prisão por corrupção, organização criminosa e lavagem de dinheiro, sua soltura foi ordenada pelo STF em junho. Ou seja, a Segunda Turma viu “plausibilidade jurídica” no recurso apresentado pelo petista ao STJ, e só após esse julgamento o petista voltara a cumprir pena.

Na condenação posterior, de 8 anos por corrupção e lavagem de dinheiro, também por decisão do TRF-4 em novembro de 2017, ainda cabem recursos a serem apresentados pela defesa e apesar da corte ter rejeitado os embargos infringentes contra a condenação, ainda cabe outro embargo de declaração.

Só após isso, ou seja, sabe-se lá quando, é que teremos Dirceu pagando sua dívida com a sociedade. Essa farra de criminosos profissionais precisa acabar.

Informação do Antagonista.

1 Comentário em O Brasil pergunta: Até quando Zé Dirceu continuará solto?

  1. É incrível como os ministros PTralhas tem medo desse terrorista, ladrão e assassino que precisa ser enjaulado urgentemente. CELSO DANIEL IN MEMORIUM

Deixe uma resposta