Deputadas de direita, Joice, Janaína e Kátia Sastre dão aula de empoderamento

No Dia Internacional da Mulher, O BOL entrevistou as cinco deputadas federais mais votadas do país.

A deputada federal mais votada, com mais de 1 milhão de votos, Joice Hasselmann afirmou que, entre seus projetos, está a mudança do funcionamento da Maria da Penha.

Disse ela: “Hoje a gente vê que muitas mulheres, depois que vão até uma delegacia registrar uma agressão, voltam e são agredidas de forma mais violenta ou até mortas. O texto original já previa esse poder para o delegado. Obviamente que, depois de 24 horas, o caso seria remetido a juízo, mas já dava esse poder ao delegado. Eu reapresentei exatamente o mesmo artigo do texto original para que a gente possa corrigir a lei Maria da Penha”.

Eleita com mais de 260 mil votos, a policial Kátia Sastre ficou conhecida por abater um criminoso durante uma tentativa de assalto numa escola. Além de defender o fim das saídas temporárias de presos e a ampliação do porte de armas, medida que pode salvar muitas mulheres de possíveis agressões e tentativas de homicídio, Kátia também defende a implantação de “projetos nas áreas educacionais, trabalhistas, sociais, culturais, entre outras, que permitam a plena inserção das mulheres em todas as áreas da vida em sociedade”.

Outro excelente exemplo é a deputada estadual pelo Estado de São Paulo Janaína Paschoal, que além de ter nos livrado da ingerência de Dilma Rousseff, também se encaminha para assumir o comando da Alesp.

É fundamental reconhecer o trabalho de mulheres que, sem as amarras ideológicas, ficam livres para defender políticas que de fato são benéficas para outras mulheres e consequentemente para a sociedade em geral.

Com informações do BOL.

1 Comentário em Deputadas de direita, Joice, Janaína e Kátia Sastre dão aula de empoderamento

  1. PARABÉNS às mulheres do mundo inteiro que fazem desse mundo um lugar mais delicado, belo, perfumado, justo e melhor para se viver!!! 👩👩‍🔬👩‍🌾👩‍🚀👠👩‍🏭👜💃👗🤱💄👩‍✈️👒👩‍🦳💅🧕👩‍🏫👩‍⚖️👳‍♂️

Deixe uma resposta