Auditores da Receita e juristas engrossam o coro contra Gilmar Mendes

O Sindifisco, Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita Federal, soltou uma nota duríssima na qual parte diretamente para o enfrentamento de GIlmar Mendes.

Diz a nota: “O Sindifisco Nacional, entidade que representa os Auditores-Fiscais da Receita Federal, manifesta profundo repúdio e irresignação com as expressões pelas quais o ministro Gilmar Mendes – por meio de diversos veículos de comunicação – tem-se referido à Receita Federal e ao seu corpo funcional, nos últimos dias.

Temos assistido, atônitos, a um magistrado da mais alta corte do país proferir impropérios e acusações da maior gravidade sobre a instituição e seus Auditores-Fiscais, classificando-os por termos como “milícias”, “bando”, e jogando ao vento especulações vazias acerca da existência de “achaques” e de um suposto “mercado de dossiês”. Esse espetáculo deprimente contrasta com o papel e as responsabilidades de quem está investido do nobre encargo de zelar pelo respeito à Constituição Federal.

Sem nenhum lastro fático, Gilmar Mendes cria uma temerária narrativa de que a Receita Federal teria se transformado num órgão de “pistolagem” a serviço de juízes e promotores, referindo-se de maneira inusitadamente ofensiva ao Ministério Público Federal e aos magistrados responsáveis pelos julgamentos atinentes às operações Lava Jato e Calicute. Segundo o ministro, teria havido uma “encomenda” desses órgãos junto a Auditores-Fiscais, que estariam atuando à margem da lei e à revelia do órgão”

Modesto Carvalhosa, famoso e sempre certeiro jurista, também aproveitou para ‘descascar’ a postura de Gilmar Mendes.

Diz ele: ”

A Receita Federal é hoje integrante fundamental da Força Tarefa da Lava Jato, juntamente com o Ministério Público e a Polícia Federal. Sem ela, grande parte dos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro não seriam apurados.

Apoiamos totalmente a Receita Federal na investigação das fraudes contra os corruptos. Servidores públicos (Ministros ou não) e contribuintes do setor privado devem ser igualmente fiscalizados pela Receita.

A sociedade, a cidadania não permite que crimes de corrupção e fraudes fiscais sejam escondidas.

Destaca o Estadão que, “numa dura nota de repúdio, o Sindifisco diz que os auditores têm assistido atônitos ‘a um magistrado da mais alta corte do País ‘proferir impropérios e acusações da maior gravidade’, classificando os servidores do órgão por termos como ‘milícias’, ‘bando’, e jogando ao vento especulações vazias acerca da existência de ‘achaques’ e de um suposto ‘mercado de dossiês’.”

Vamos nos pronunciar nas redes sociais em apoio aos servidores da Receita Federal e ao excelente trabalho que têm feito ao nosso país. Não podemos aceitar essa campanha do Presidente do Supremo Tribunal Federal, o Ministro Dias Toffoli contra verdadeiros heróis nacionais.”

 

10 Comentários em Auditores da Receita e juristas engrossam o coro contra Gilmar Mendes

  1. Já passou da hora de acabarem com a poca vergonha que é essa tal de STF.
    Não tem um que presta ali.
    Pelo que vejo, está para nascer o homem que dará fins a esses sujeitos chamados “ministros” da
    mais “alta” “corte” do judiciário.
    Olho para todos os lados e não vejo essa tal de “alta” “corte”.
    Todos se calam e fogem da responsabilidade de dar fim nesse STF e colocar gente que presta lá.

    • Sr. Messias, é óbvio, ainda tem muita gente no Congresso com o “rabo preso”, não adiantou elegerem novos candidatos enquanto reelegeram os mesmos degenerados de antes, vai ser difícil não só resolver o problema do STF como muitos outros que o Bolsonaro pretende. A unica saída se for possível é o Congresso por um meio legal demitir os corruptos que la permanecem, ai, só DEUS na cauda.

  2. Em um país um pouco mais sério, este irresponsável já estaria é PRESO. Uma análise superficial de seus préstimos a justiça brasileira, este sujeito só trabalhou em prol de criminosos. E quem paga isso??????

  3. E tremendamente lamentavel esses velhos gagas, ( tambem sou velho ), que so olham pro seu proprio umigo. Sao corruptos da mesma laia, sempre protegendo seus amingos de conluio. Todos os cidadoes, tem que ter o mesmo tratamento. Eles acham que DEUS, estao acima de tudo e de todos.

  4. TODOS TEM UM PEDAÇO DO RABO PRESO NA ARAPUCA DO PT E DO
    REI LUIZ INÁCIO, OS BILHÕES ROUBADOS DO PAIS NOS ANOS DE OURO
    DO PATERNALISMO ERRIGARAM MUITAS CONTAS SECRETAS DE POLITICOS
    JUIZES E MINISTROS, AGORA QUE A MAMATA TERMINOU OS CULPADOS NÃO
    QUEREM PERDEM A PONTA DO RABO, ESTÃO BERRANDO PORQUE TEM
    CULPA NO CARTÓRIO.

  5. Ha bastante tempo eu venho tecendo comentários sobre esse canalha de quinta categoria e os demais iguais a eles dentro do stf, que sao corruptos, assim como o atual presidente do órgão que tem a mulher bandida e que faz lavagem de dinheiro sujos de propinas dos seus clientes e distribuiu ele, o dinheiros com os membros dos órgãos de cortes no Brasil. PCOMS neles, os sem vergonhas da jurisprudência nacional.

Deixe uma resposta