Misseis posicionados contra o Brasil “devem ser enquadrados como agressão internacional”, diz analista de Segurança

Maduro e Bolsonaro

O analista de segurança e maior autoridade intelectual no quesito armamento civil, Bene Barbosa, declarou que o Brasil pode e deve enquadrar a ofensiva venezuelana de Maduro como agressão internacional.

Disse ele: “O posicionamento do sistema de mísseis S-300 pelo ditador Maduro na fronteira com o Brasil, na prática, cria uma zona de exclusão aérea que vai até Manaus, portanto, pode – e deve – ser enquadrado pelo Brasil como agressão estrangeira”

Segundo o site DefesaNet, o ditador posicionou o Sistema de Mísseis de Defesa Aérea S-300 VM próximo à fronteira com o Brasil. Ontem, Maduro já havia enviado tanques de guerra e tropas para a fronteira, além de ter ordenado o fechamento da fronteira.

A intenção de Maduro é claramente provocar, pois o Sistema posicionado como está é capaz de impactar todo o tráfego aéreo brasileiro da região Norte. “Assim criam uma área de exclusão aérea que atinge até Manaus. Torna inefetivo o aeroporto de Boa Vista. Com os seus potentes radares trabalhando a plena potência, sem necessidade de ações discretas para evitar mísseis anti-radiação ou ações de Interferência Eletrônica, têm um alcance de 300km” informa o DefesaNet.

Com informações do DefesaNet.