Paulo Guedes dispara: “Político vai se aposentar igual cidadão comum”

O ministro da Economia, Paulo Guedes, demonstrou estar cada vez mais concatenado com o raciocínio do povo brasileiro.

Ele declarou que seu projeto de reforma da Previdência vai igualar a aposentadoria de políticos e cidadãos comuns.

Disse ele: “Um político vai se aposentar igualzinho um de vocês. Então, não vai ter gente com privilégios em relação ao sistema geral de hoje. Nós estamos reduzindo privilégios, paga mais quem ganha mais, e você elimina essa transferência perversa de renda que existe hoje. Se o brasileiro soubesse que os pobres é que estão financiando a aposentadoria privilegiada dos mais ricos, haveria uma insatisfação muito grande”.

Com informações do Terra e do Diário de Jaraguá

Precisamos da sua ajuda. Contribua com o trabalho da República de Curitiba: clique aqui

48 Comentários em Paulo Guedes dispara: “Político vai se aposentar igual cidadão comum”

    • Tá bom! Então deixa tudo do jeito que está. Puta merda cara, eles vão continuar ganhando bem e se aposentado depois de 8 anos, mas aparece alguém querendo mudar ao menos parte disso e vc acha ruim? Tomar no coo.

      • Eles não se aposentam depois de 8 anos, isso e passado!! Mas teve um deputado que lutou até o fim para que isso não mudasse em seu segundo mandato, Jair Bolsonaro!! Acha mesmo que se pudesse se aposentar em 8 anos ele teria continuado se candidatando??

  1. Basta isso para justificar e eleger o Governo Bolsonaro o melhor de todos os tempos.
    Aproveite e faça isso também com o JUDICUÁRIO.
    Ai o INSS vai dar lucro

  2. Não acho que tenha que pagar mais quem ganha mais. É uma questão de meritocracia. Ganha mais quem se preparou e se dedica mais ao trabalho ou se arrisca mais..

    • Nem todos que ganham muito fizeram por merecer. Tem pessoas que são ricas, pois seus pais eram ricos, assim como os avós, bisavós e assim por diante. Para a maioria esmagadora da população, chegar ao nível em que estão essas pessoas é praticamente impossível. Meritocracia somente pode ser medida se todos competem em igualdade de condições. Afirmo, sem medo de errar: raça, gênero, opção sexual ou qualquer bobagem dessas não tem o condão de dificultar a vida de alguém quando se depende do esforço, porém, pobreza, sim. Uma pessoa pobre não tem condições de comprar um bom livro, frequentar as melhores universidades, ter um computador, pagar um cursinho pra concurso ou pre-vestibular. Ou se alimenta ou compra isso. A tempo, eu hoje posso ter qualquer uma dessas coisas, já teve tempo que não dava pra ter tudo do melhor, mas eu ainda estava em uma condição muito superior aquele que eram realmente pobres, que eram empregados de uma fazenda vizinha à da minha família e que comiam carne quando conseguiam pescar no rio. Apoio sim a meritocracia, mas alguns fatores devem ser considerados para que não se cometa injustiça.

    • Tb não é justo o cara que ganha 2.400 reais ter a mesma cobrança de IR que alguém que ganhe 10 mil! Aí o cara que ganha 2.400 nunca será rico mesmo!

  3. Cortar privilégios de quem está atrelado a submissão acredito que seja facil..tipo funcionários públicos e controlados da iniciativa privada.. .porém…quando nos deparamos com os poderes… .haverá sim uma dificuldade enorme…porque estará mexendo com o outro poder….entao..esse SENHOR não sabe 0k fala…um espertalhão…um engodo….melhor ele tomar conta da pasta do ADMINISTRATIVO ….senao haverá punição dever…como vcs fizeram com a DILMA.

  4. Dinheiro pra todos que trabalham e dão o seu suor por um país melhor tem!!!
    Basta ter leis severas…corte de gastos e muito critério …Tem maos classes que deveria se aposentar como o cidadão comum hein …

  5. Caro Sr. Paulo, ledo engano que os brasileiros não sabem disso, sou contador e por obrigação tenho que ler lei diariamente, tenho 68 anos e a 50 anos eu sei que sempre existiu um calculo para os contribuintes do INSS e outro calculo para os funcionários públicos. O que quero ver, igual a São Thomé é se o Senhor vai conseguir que tal medida seja aprovada no Congresso, mormente contra os Poderosos de Toga e sem Toga e claro, todos os funcionários públicos, mesmo porque os Brasileiros são Eu, Eu, Eu e o resto que se dane. Pago para ver para não ter que dar altas gargalhadas.

  6. Alguém tem uma ideia melhor para começar as mudanças necessárias? Só críticas não resolvem o caso. Lutem para que as medidas sejam aprovadas em todas as esferas do governo.Esperar por Salvador da Pátria é comodismo demais . O povo está acostumado só direito mas esquece dos deveres.

    • Eu tenho uma exelente para o Pais se tornar um pais competitivo , onde sua economia e confiabilidade pode atrair vários tipos de mercado e um crescimento ainda maior para que o povo possa viver bem. Dissolver todo o parlamento,acabar com essa bagunça politica , que na verdade politico só pensa no seu próprio ventre, e na verdade essa classe politica que não deixa o Brasil crescer. Voltar ao Militarismo, que em 64, o Brasil estava praticamente vendidio para a Russia , pelo então Presidente João Goulart,.Graças a intervenção militar desde então o Brasil cresceu em 21 anos de uma das piores economia do mundo para a 5ª posição , crescendo de vento em popa,mas comunistas ainda resistentes tramavam na surdina e conseguiram com o comando de FHC, as diretas ja, o maior engodo de democracia no Brasil, O pais voltou o que era antes , caindo nas mãos de uma raça de víboras, com ideais socialistas tornando os tres poderes a casa da Maria Joana (dito popular),.Tenho 70 anos, e vivi a plenitude de um pais em crescimento economico sem par.O governo militar foi taxado de Ditadura pelos então adeptos do comunismo que até hoje tem em nosso meio, que irão tentar destruir a nossa nação mais uma vez…..infelizmente..Sou partidário sim de uma politica austera com o povo ter seus direitos garantidos pela constituição, mas ainda prefiro um Governo Militar…….Imaginou qto teriamos de economia com a quebra e dissolvição de todo o parlamento….bilhões e mais bilhões que seria destinados a infraestrutura.e resgatar com linha dura todo o dinheiro roubado e devolvido a nossa nação.Seriamos um povo mais feliza e com direitos de sonhar.

  7. Isto significa que vão ter que cumprir as regras de idade mínima e tempo mínimo de contribuição? Ótimo, quem sabe vão se sentir trabalhadores como nós e poderemos, talvez um dia, ter demissão por justa causa no congresso.

    • Parabéns mesmo também tenho essa idade e sempre vivi com um salário de pequena renda e vivia bem! Me aposentei com 7 salários mínimos hoje baixou pra 3, o reajuste dos aposentados não acompanhou a inflação. Também pagamos todos impostos e como viver. Inclusive imposto de renda. Os políticos cada dia mais ricos. Abaixo a ditadura.

  8. Deveria ser por qualificação de trabalho.pq uma pessoa q trabalha no pesado sem nenhuma regalia , ar condicionado ou fazendo esforços físicos q lhe fadigam no fim do dia , deveria ser aposentado antes com menos tempos de serviços q outros q tem facilidade e comodidade em desenvolver seu trabalho…pq é bem mais fácil empregar um DR.com idade de 65 anos do que um pedreiro com a mesma idade.pq o pedreiro ja sofreu tanto na chuva e sol q seu corpo não tem mais resistência p tal trabalho.o médico está velho sim mas diferente do outro não precisa de força física e sim de experiência q fica melhor conforme os anos passam.

  9. Tem que acabar com aposentadoria vitalícia e da aposentadoria depois de 2 mandatos para os políticos, afinal, ser político não é profissão. Cada um tem de esperar a aposentadoria de acordo com sua idade e profissão, como qq brasileiro.

  10. Que maravilha hein? Se isso for verdade, o Brasil com certeza vai encontrar o caminho da justiça, da igualdade social e será um País abençoado.

  11. Ainda falta o principal. Acabar com as regalias e salários superfaturados. Também deveriam igualar com o dos trabalhadores. Vivemos estudando p ganhar um salário menos miserável e infelizmente vemos muitos políticos analfabetos ganhando milhões. Pior que quem paga é o povo…

  12. Tem que corta o salário de todos os político e todas as ajuda de custo. Os político deveriam ganhar um salário mínimo e dele se virar nos trinta para se manter com a famílias durante todo o mês. Assim como agente e quando entra de férias ainda cortam o vale transporte

  13. E isso mesmo, nos trabalhamos a vifa toda para suatentar uma par de malandros que suga nossos ganhos para privilegios proprios.espero realmente que isso de fato aconteca.

  14. E minha modesta, a única reforma boa é a que dá a todos o mesmo direito e obrigação! Se for para igualar com a de alguém, que seja com a dos militares, pois eles aposentam com salário integral pago por eles.

    Mas a melhor reforma é a que privilegia a capitalização. Você aposenta e vive dos juros do teu dinheiro e ainda deixa o capital para os herdeiros.

    Entendo o sistema de repartição simples é um crime contra a humanidade que se prolonga no tempo.

  15. Mentira… ele não pode mudar isso. Eles não se aposentam mais com 8 anos. Mas se aposentam ganhando muito bem. E não esperam até os 80, 90 anos como o povo vai esperar. Bolsonaro tentou se aposentar com 8 anos de serviço.

Deixe uma resposta