Procurador provoca Gilmar: “Se está tudo correto, o ministro não deveria estar preocupado”

O procurador Julio Marcelo de Oliveira defendeu a investigação da Receita Federal sobre os negócios de Gilmar Mendes.

Disse ele: “Toda autoridade pública deveria estar sobre escrutínio permanente de sua movimentação financeira e evolução patrimonial. Se está tudo correto, o ministro não deveria estar preocupado. Numa república, a autoridade mais elevada é o cidadão”

Após a notícia de que vários ministros do STF se ‘solidarizaram’ com Gilmar, postando-se contrários ao ato da Receita investigar o ministro, Julio também se posiciona.

Diz ele: “Eu estou solidário com quem investiga. Ministro do STF não está acima das leis e deve explicações ao Fisco como qualquer cidadão. Quem não deve, não teme. Isso é problema dele, não do STF. Presidente do STF não tem nada que se intrometer em investigação da Receita sobre isso”

Com informações dO Antagonista.

7 Comentários em Procurador provoca Gilmar: “Se está tudo correto, o ministro não deveria estar preocupado”

  1. Eu Valmor Inácio tenho algumas dúvidas sobre a lesura de alguns juízes do STF.que em várias ocasiões agiram contra o povo brasileiro.Devendo assim serem investigados .

  2. Lutamos para que nosso país volte a ser O NOSSO PAÍS e esses ministros do STF (com raríssimas exceções) se acham a cima das leis. Não sou advogado e muito menos jurista, mas entendo que a lei é igual para todos em todas as circunstâncias e ninguém deve ter privilégios, muito menos ministros, sejam lá de que esfera dos três poderes da Nação. Se errou, que pague pelos seus erros…
    Agora, que ficou feio Gilmar correr atrás de Toffoli para barrar investigação pessoal, que nada tem a ver com o cargo que ele ocupa é uma vergonha e vergonha igual é o presidente do STF meter o bedelho e querer passar por cima da lei. Ele não é a lei. Ele representa a lei (e muito mal, por sinal!)

  3. Exatamente, quem não deve não teme! Ele é empregado do povo! #foratoffoli será demitido por nós, depois o Lewandowski, Fux e os.demais! STF é uma vergonha e corrupta

Deixe uma resposta