Senador inicia coleta de assinaturas para CPI ‘Lava Toga’, que fará pente-fino no Judiciário

O senador Alessandro Vieira do PPS do Sergipe começou a coletar assinaturas para implantar a CPI dos Tribunais Superiores, popularmente chamada de ‘Lava Toga’.

“Os tribunais superiores são o último espaço histórico de poder intocado pela onda de renovação impulsionada pela Lava Jato” informou Vieira a O Antagonista.

Os principais pontos a serem abordados pela CPI são: “O cotidiano desrespeito ao princípio do colegiado; O uso abusivo de pedidos de vista ou expedientes processuais para retardar ou inviabilizar decisões do plenário; A diferença abissal do lapso de tramitação de pedidos, a depender do interessado;  A participação de ministros em atividades econômicas incompatíveis com a Lei Orgânica da Magistratura.”

O Brasil precisa mais do que nunca de uma limpeza nos Tribunais Superiores.

Informação dO Antagonista.

15 Comentários em Senador inicia coleta de assinaturas para CPI ‘Lava Toga’, que fará pente-fino no Judiciário

  1. SÓ VAI MUDAR QUANDO MUDAR O SISTEMA QUE PERMITE QUE O PRESIDETE
    DA REPUBLICA NOMEIA SEUS CUMPLICES PARA OS CARGOS, MINISTROS DO
    SUPREMO DEVEM SER ELEITOS PELOS ADVOGADOS, JUIZES, E SÓ PODERÃO
    SER CANDIDATOS COM LARGO SABER JURIDICO,

    • A seleção só poderia se dar entre os Desembargadores Federais, após investigação severa dos antecedentes da conduta pessoal, familiar e profissional.
      Advogado que quiser ser Ministro, deve prestar concurso pra magistratura.
      Sem indicações políticas.

  2. Onde está o abaixo assinado para assinar..tem que tirar mesmo essa cambada da toga que só agem contra a nação.. .essas porcarias tem que tomar vergonha na cara e sumir do Brasil esses comunistas cretinos que nao tem amor a ninguem a nao ser ao dinheiro e ao poder…

  3. Será de grande importância para mudança e a reciclagem que projetam fazer! Afinal, “pra fazer faxina na casa e deixar o telhado sujo, é a certeza da sujeira continuar. Que O Eterno tenha misericórdia de nós!

  4. Cadê o abaixo-assinado? Tem que trocar todos. Os não citados pelo povo, devem ser exonerados por “omissão”, “cumplicidade” e “desidia no desempenho de suas respectivas funções”.

Deixe uma resposta