Sergio Moro apresentará pacote de medidas anticrime nesta segunda-feira

Moro

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, apresenta nesta segunda, 4, a governadores e secretários de segurança pública o projeto de Lei Anticrime. A proposta traz medidas para o combate de crimes como corrupção, crime organizado e crime violento e deverá ser encaminhado ao Congresso Nacional nos próximos dias. Com Renan fora do caminho, a aprovação deste pacote de medidas que visa combater a corrupção e o crime organizado certamente terá chances de prosperar.

“Na nossa concepção, esses três problemas caminham juntos”, disse o ministro, em vídeo divulgado em redes sociais. Moro definiu o projeto como “simples, mas robusto, com medidas bastante objetivas. É um projeto que interessa a todo o Brasil e a toda sociedade.”

Moro disse que a corrupção pode envolver empresários em esquemas de pagamentos de propina e extorsão que encarecem contratos, serviços e fornecimento de mercadorias. “A corrupção acaba tendo uma espécie de imposto obscuro”, apontou o eterno Juiz da Operação Lava Jato, maior operação contra o crime do mundo.

Sem Renan Calheiros no comando do congresso, Sergio Moro se agiganta com a possibilidade de aprovar medidas contra a corrupção, visando endurecer as penas contra os criminosos de toda ordem.