Ministério da Educação desmente Fake News do O Globo

O colunista Ancelmo Gois, do O Globo, acusou o Ministério da Educação de retirar da TV Ines, Instituto Nacional de Educação de Surdos, vídeos contendo a história de personalidades como Marx, Engels e Nietzche.

Diz o texto: “O Instituto Nacional de Educação de Surdos (Ines) tem em seu site a “TV Ines”, com uma série de vídeos em Libras sobre os mais variados assuntos. Pois bem. Desde que o novo governo tomou posse, alguns desses vídeos estão… desaparecendo. Especificamente os que contavam a história de personagens como Karl Marx, Friedrich Engels, Marilena Chauí, Antonio Gramsci e Friedrich Nietzche. O Ines agora, como se sabe, fica sob a aba do “olavete” (os seguidores de Olavo de Carvalho) Ricardo Vélez Rodríguez, ministro da Educação”.

O Ministério da Educação respondeu por meio de nota, afirmando que “A apuração preliminar já identificou, entretanto, que os vídeos foram retirados em abril e em novembro de 2018, o que demonstra que a nota publicada na coluna de Ancelmo Gois, no jornal O Globo do dia 29 de janeiro de 2019, é tando falsa quanto maldosa”.

Confira abaixo a resposta do MEC na íntegra:

3 Comentários em Ministério da Educação desmente Fake News do O Globo

Deixe uma resposta