Polícia Federal alerta que Lula poderia usar enterro do irmão para fugir do país

Dias Toffoli liberou Lula para participar do funeral do seu irmão, Vavá, mesmo que Lula – quando estava solto – não tenha ido a ovelório de dois de seus irmãos.

A inteligência da PF emitiu um alerta sobre uma possível fuga do meliante, que poderia escapar para algum outro país e pedir asilo político.

Além da logística extremamente complicada para transportar Lula, a Polícia Federal alertou para os riscos da viagem do ex-presidente para São Bernardo, local do funeral de Vavá.

A Secretaria de Segurança de São Paulo informou não haver efetivo suficiente de policiais civis e militares para isolar eventuais vias terrestres por onde o ex-presidente teria de passar para se locomover até o local do funeral de seu irmão.

O Departamento de Inteligência Policial ainda alertou para o risco de fuga ou resgate de Lula, atentado contra a vida do ex-presidente, atentados contra agentes públicos, comprometimento da ordem pública, protestos de simpatizantes e apoiadores e/ou de grupos de pressão contrários.

 

Fonte: Antagonista