Imprensa internacional anuncia Bolsonaro como “Estrela em Davos” e destaca discurso liberal

Os jornais europeus e norte-americanos mostraram com bastante fidelidade como o discurso foi impactante para o Fórum Econômico Mundial. Bolsonaro destacou com firmeza a abertura do mercado e a continuidade das medidas de proteção ambiental.

Bolsonaro também atingiu o destaque de “Estrela em Davos” segundo os jornais Financial Times da Inglaterra, The Washington Post dos Estados Unidos e  El País da Espanha.

“Apesar da reputação controversa, ele fez um breve discurso e respondeu a questões-chave. Bolsonaro destacou uma direção liberal de mercado e prometeu baixar impostos para tornar o país mais aberto ao comércio exterior, ao mesmo tempo em que apoiou reformas na Organização Mundial do Comércio” destacou o Financial Times.

A mensagem de Bolsonaro foi positiva até nas mídias de esquerda, somando elogios até da americana CNN, que reforçou que “Jair Bolsonaro deu uma mensagem simples para banqueiros, investidores e executivos em Davos: a de que o Brasil está aberto para negócios”.

O New York Times, republicando uma nota da agência de notícias Associated Press, também declarou que “O presidente brasileiro prometeu trabalhar ‘em harmonia com o mundo’ para reduzir as emissões de carbono, em resposta às preocupações internacionais de que seu país, o maior guardião da Amazônia, poderia colocar os interesses econômicos acima dos ambientais”.

Enquanto isso, a mídia brasileira, totalmente aparelhada ideologicamente, tentou sem sucesso, atacar a imagem do presidente.

Informação da Gazeta do Povo

10 Comentários em Imprensa internacional anuncia Bolsonaro como “Estrela em Davos” e destaca discurso liberal

  1. Acredito que vai melhorar, sim! Mas não vamos ser ufanistas!
    Milagre ele não pode fazer! Não vamos esquecer que ele está pegando um país destruido e que quatro anos é muito pouco para consertar.

  2. Não está seno fácil… Sabíamos que seria assim… Mas Querido Presidente, o Sr. NÃO ESTÁ SOZINHO, EU E SESSENTA MILHÕES ESTAMOS DE PRONTIDÃO!!! Um GRANDE abraço.

Deixe uma resposta