
O Governo Bolsonaro exonerou na segunda-feira Maria Inês Fini, que atuava como presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, o INEP.
Juntamente com Fini, foram exoneradas três diretoras do órgão. O INEP, que é vinculado ao Ministério da Educação, é responsável pelo ENEM, prova que na edição do ano passado foi bastante criticada por Bolsonaro.
Para quem não lembra, na prova do ano de 2018, havia uma questão envolvendo o ‘dialeto secreto’ de gays e travestis, questão que Bolsonaro declarou não medir “conhecimento nenhum”.
O novo presidente do INEP será Marcus Vinícius Rodrigues, professora da Fundação Getúlio Vargas em São Paulo, e a diretoria de avaliação da educação básica, que é responsável diretamente pelo ENEM, ficará a cargo de Murilo Resende, doutor em economia pelo FGV, e aluno de Olavo de Carvalho.
Informação do UOL

Canal de divulgação de informações sobre a República de Curitiba