Bolsonaro é 4 vezes mais popular do que Lula nas redes sociais

Embora muitos ‘especialistas’ tentem a todo o custo denegrir ou minimizar a imagem de Jair Bolsonaro, é inegável que o Presidente da República é uma figura bastante forte e de caráter único na história da política nacional.

Sua trajetória é recheada de episódios icônicos, desde o desprezo de outros parlamentares até a negação pelo mesmos ‘especialistas’ de que ele seria eleito presidente, e agora mais do que nunca, o capitão da reserva está em evidência.

Comumente comparado a Lula, Bolsonaro é na realidade muito maior do que o petista já foi. E claro, Lula foi grande, teve uma das cadeiras mais importantes do mundo, e a tratou com tanto desdém que acabou por ser escorraçado pelo povo brasileiro, poucos lamentaram a sua condenação e muitos ficaram bravos quando ele quase foi solto na recente tentativa de golpe do ministro Marco Aurélio.

Para ilustrar a superior popularidade e influencia de Bolsonaro nas redes sociais, e claro, no Brasil, vamos analisar os números de seguidores em suas redes sociais.

No Instagram, Bolsonaro possui 9,4 milhões de seguidores, enquanto Lula soma 761 mil. No Facebook, a diferença também é gritante, com Bolsonaro tendo 10,3 milhões de seguidores, contra 4 milhões de Lula. E no Twitter, o presidente soma 3 milhões, enquanto o petista tem apenas 579 mil.

Na soma, Bolsonaro tem 22,7 milhões de seguidores, se comparado com o número de votos que o elegeram no segundo turno, 57,797.847, pouco menos da metade segue o presidente nas redes. A soma de Lula chega em 5,34 milhões, ou seja, 4 vezes menor.