
Após a declaração sobre meninos usarem azul e meninas usarem rosa, a ministra Damares Alves foi hostilizada numa loja de roupas em um shopping em Brasília.
O vendedor identificado como Thiego Amorim teria questionado a ministra da seguinte forma: “Vem cá, que história é essa de menino ter que usar azul e menina ter que usar rosa?”. A versão do vendedor segue afirmando que a resposta da ministra se deu por meio da agressão “ela se aproxima de mim, põe a mão no meu pescoço”, a ministra ainda teria afirmado que vai “acabar com a ideologia de gênero nas escolas brasileiras”.
Carolina Puga, a dona da loja, que é uma franquia da marca Cantão, declarou que “No vídeo, não teve tapa nenhum, não teve pegar no pescoço. Ela pegou no ombro dele, e depois até desceu a mão pelas costas dele e saiu”. Carolina ainda afirmou que teve uma conversa com o vendedor e explicou que a loja é “apartidária”, e “preza pelo respeito acima de tudo”.
O pedido de desculpas veio por meio de nota, onde é afirmado que “Gostaríamos de pedir desculpas pelo atendimento inadequado de um de nossos funcionários da loja localizada no Brasília Shopping no último dia 02.01.2019, reconhecemos que não houve por parte de V.Sa. qualquer tipo de agressão no interior da loja”.
“Reforçamos aqui nossa constante preocupação em oferecer um atendimento respeitosos que preza pela gentileza, simpatia e educação com todos os nossos clientes. Esclarecemos ainda que o ocorrido está sendo usado como uma oportunidade para reiterar, ainda mais, nossos valores com todos os funcionários e garantir que situações como essa não voltem a acontecer”
Informação do O Globo

Canal de divulgação de informações sobre a República de Curitiba