Sergio Moro inicia projeto para construção de mais presídios

O Ministro da Justiça Sergio Moro quer construir mais cadeias. Não é possível que alguns juízes espalhados pelo país continuem soltando marginais com a desculpa de que ‘faltam vagas’. Para isso, Moro deve iniciar um projeto para ampliar o número de vagas nas cadeias. Em um país com 63 mil homicídios por ano, é o único caminho a ser seguido. O Bandido precisa ficar acuado e o cidadão de bem livre para viver sua vida.

O Valor explicou sua estratégia:

“Na lógica de criação de vagas com novos presídios está embutida a estratégia de desarticulação do crime organizado que controla as cadeias e o narcotráfico, como o PCC. Com melhores condições de detenção, criminosos estariam menos suscetíveis à cooptação por facções, opina um delegado que integra os quadros do Ministério da Justiça.

Paralelamente à construção de novos presídios federais e estaduais, o Ministério da Justiça vai se empenhar, no front legislativo, na adoção do chamado ‘plea bargain’, mecanismo utilizado nos Estados Unidos que permite que acusados por crimes confessem os delitos, de modo a receberem redução de pena e permitir que o processo penal seja concluído com rapidez.”

Precisamos da sua ajuda. Contribua com o trabalho da República de Curitiba: clique aqui

2 Comentários em Sergio Moro inicia projeto para construção de mais presídios

  1. E se as construtoras envolvidas na Lava jato pagassem uma parte dos seus crimes arcando com a construção dos presídios que o Brasil precisa? E se a JBS fornecesse alimento para os presidiários em troca de redução de pena? Não consigo imaginar ações sociais que os políticos condenados pudessem fazer sem riscos pra sociedade

Deixe uma resposta