“O Estado foi criminoso quando desarmou o cidadão sem condições de desarmar o bandido” diz General Santos Cruz

Recentemente, o General Santos Cruz, que comanda a Secretaria de Governo, concedeu uma entrevista ao Valor, onde falou abertamente sobre a posse de armas. Confira abaixo alguns trechos:

“Isso não está relacionado só à segurança pública, mas a um princípio de legítima defesa de liberdade individual. Da sua liberdade de defender o seu patrimônio e sua vida. Se você for ver o Uruguai é um dos países com o maior índice de posse de arma e um dos menores índices de crime.

O Estado foi criminoso quando desarmou o cidadão sem condições de desarmar o bandido. O bandido que chega no sinaleiro assalta você e tem absoluta certeza de que no carro não tem ninguém armado. Você tem milhares e milhares de armas de guerra no Rio de Janeiro. Hoje o sujeito assalta um carro de pipoca no Rio com um fuzil. Ele atira em você com uma [Browning] ponto 50 que não tem blindagem que segure. O que fizeram agora tentando destruir ponte no Ceará é terrorismo. Você está destruindo um bem público por onde passam cidadãos que vão pegar ônibus pro trabalho. Tem que parar com besteirada de interpretação e colocar a lei em favor do cidadão e do policial.

Incendiar ônibus em qualquer lugar do mundo é terrorismo. Vai incendiar ônibus na França, na Inglaterra, para ver se não é terrorismo. Nós perdemos a noção baseados em falsas premissas. Uma coisa é você defender a dignidade do bandido no momento em que ele está sob a custódia do Estado ou prender o sujeito porque está armado sem autorização. Outra coisa é o cara com um fuzil na porta da favela.”

Precisamos da sua ajuda. Contribua com o trabalho da República de Curitiba: clique aqui

Siga-nos no Facebook

3 Comentários em “O Estado foi criminoso quando desarmou o cidadão sem condições de desarmar o bandido” diz General Santos Cruz

  1. Parabéns pela afirmação e as quadrilhas criminosas assassinas do PSOLilxo, PCdosBossais, PDTrambiqueiros e PTralhas contribuíram e muito para isso e espero que os direitos dos manos acabem, pois os vagabundos presos tem salário e os desempregados que se fodam assim como as famílias da vítima.

  2. O PIOR BANDIDO É AQUELE QUE VESTE TERNO E GRAVATA ITALIANOS GANHA
    100 MIL REAIS POR MÊS NO CONGRESSO NACIONAL E FAZ LEIS PARA DEFENDER
    BANDIDOS,ASSASSINOS E ASSALTANTES ENQUANTO PARA O CIDADÃO HONESTO
    E TRABALHADOR RESTA SER REFEM DO CRIME ORGANIZADO POIS OS BANDIDOS
    DE GRAVATA LHE TIRARAM O DIREITO DE SE DEFENDER.

  3. Quem leu história só um pouquinho e prestou atenção, todos os países em que o poder desarmou a população estavam voltados para a implantação do Comunismo, assim, o povo não tem como reagir, isso é básico, basta ver a Polônia nos anos 80, que penso ninguém se recorda, os outros são muito citados, desnecessário acrescentar.

Deixe uma resposta