Governo irá privatizar ou liquidar cerca de cem estatais

O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, antecipou antes de participar da segunda reunião ministerial, no Palácio do Planalto, que há projeções para privatizar ou liquidar cerca de 100 estatais, incluindo subsidiárias do Banco do Brasil, Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e Petrobras, entre outras. A meta é reduzir gastos e levantar recursos.

A ideia é acabar com os cabides de empregos e os enormes prejuízos causados pelas estatais deficitárias.

Segundo o ministro, as privatizações podem ocorrer nos próximos meses. Ele não detalhou os planos de desestatização, mas afirmou que serão seguidos os critérios funcionais.

Em entrevista a CBN, O ministro afirmou: “É possível colocar em prática se você pensar que há muitas subsidiárias. Obviamente, a gente está falando não só de privatizações, mas também de liquidação de empresas que não fazem mais sentido. As liquidações vão desonerar o orçamento e vai sobrando dinheiro para investir em outras prioridades.”

Precisamos da sua ajuda. Contribua com o trabalho da República de Curitiba: clique aqui

4 Comentários em Governo irá privatizar ou liquidar cerca de cem estatais

  1. O BRASIL PARECE UM VELHO GUARDA ROUPAS, CHEIO DE CABIDES FERRUJADOS
    QUE NÃO SERVEM PRA NADA, A UNICA FINALIDADE DE UM ESTADO SER EMPRESÁRIO
    É DAR OCUPAÇÃO PARA CABOS ELEITORAIS E POLITICOS DESONESTOS, VAMOS
    PRIVATIZAR TUDO, POIS NA INICIATIVA PRIVADA POLITICO DESONESTO NÃO TEM VEZ

  2. Sempre ponderei que isso era extremamente necessário para enxugar a máquina publica, até fiquei sabendo em uma ocasião que se criaram empresas somente para dar emprego a comparsas políticos eque tais empresas nem receita possuíam, um absurdo dos absurdos. Infelizmente não me recordo quais sejam, nunca me preocupei porque como cidadão nada podia fazer. Ao que tudo indica não adiantou o Temer e o Congresso nos últimos momentos de mandato criarem dividas estratosféricas para deixarem como legado ao atual Presidente, ao que se percebe estão encontrando saídas pela tangente. Parabéns!

Deixe uma resposta