Paulo Guedes sinaliza corte de verbas da Caixa Econômica para financiar times de futebol

Paulo Guedes, o superministro da Economia no governo de Jair Bolsonaro, afirmou nessa segunda-feira (7) que a verba da Caixa poderia ser investida de outras formas ao invés do futebol.

Seria uma forma de investir em áreas que o Brasil mais necessita ao invés de sustentar times – já milionários – de futebol.

“Às vezes, é possível fazer coisas cem vezes melhores com menos recursos do que gastar com publicidade em times de futebol”, afirmou o economista.

A afirmação do ministro foi feita na posse de Pedro Guimarães como presidente da Caixa Econômica Federal. Guedes não deu mais detalhes sobre o assunto. Atualmente, a verba da Caixa é uma das principais fontes de receita e sustenta diversos do País, entre eles o Flamengo.

7 Comentários em Paulo Guedes sinaliza corte de verbas da Caixa Econômica para financiar times de futebol

  1. É um absurdo o dinheiro que empresas estatais gastam com patrocínio esportivo. Patrocínio para esportes como natação, ginastica artística, etc., que não contam com recursos oriundos de bilheteria, vá lá, Mas patrocinar futebol, voley, basquete, etc., enfim esportes que tem recursos oriundos de bilheteria, não é saudável. É desperdiçar dinheiro público.

  2. COMO SERIA LINDO VER UMA PLACA ASSIM NA FRENTE DOS HOSPITAIS OU NOS
    JALECOS DOS MEDICOS E ENFERMEIROS
    “ESTE HOSPITAL É PATROCINADO PELA SUA CAIXA”
    “ABRA SUA CONTA E COLABORE TAMBEM”
    ESSA SERIA UMA FORMA MAIS JUSTA E EQUILIBRADA DE GASTAR ESSA MONTANHA
    DE DINHEIRO, TIME DE FUTEBOL PODE VIVER SEM ISSO, É SÓ OS PRESIDENTES NÃO
    ROUBAREM.

  3. Mais uma ação que o povo brasileiro com certeza apoia… e depois, passou da hora de fazer uma reformulação nas leis do Futebol, mudar essa Lei Pelé, fazer os Clubes se tornarem Empresas, revelarem novos atletas e quando venderem, ter que pagar os impostos referente as vendas… Assim como as Empresas privadas fazem…Infelizmente o Futebol (Paixão dos Brasileiros) é outro ninho de Corrupção…

  4. Financiar times de futebol ?
    De jeito nemhum .
    Financiar quem gera trabalho e precisa de apoio para crescer.
    Os times só querem mamar e desviar dinheiro.
    Um bando de come e dorme e ganham furtunas.

Deixe uma resposta