Secretário da PM-RJ confirma abate de criminosos que estiverem portando fuzis

O novo secretário da Polícia Militar do Rio de Janeiro, Coronel Rogério Figueiredo, reafirmou que a política de abate de criminosos anunciada pelo governador Wilson Witzel.

“Nossas operações são planejadas. Se marginais portam fuzis, é opção deles” declarou o coronel.

Figueiredo também assumiu o compromisso de trazer de volta 400 agentes cedidos a outros órgãos.

“Como falei em diversas oportunidades na campanha: quem usa fuzil e não usa uniforme é inimigo, é terrorista e será abatido” concluiu o coronel.

Informação do Extra.

 

Precisamos da sua ajuda. Contribua com o trabalho da República de Curitiba: clique aqui

Siga-nos no Facebook

17 Comentários em Secretário da PM-RJ confirma abate de criminosos que estiverem portando fuzis

  1. Infelizmente chegamos ao último estágio das ações contra a criminalidade, em especial o tráfego de drogas. O poder bélico das facções de dominam todo o País é assustador. Não há como implantar qualquer projeto social nos ambientes onde a lei é bandidagem e a bala. Desde o governo de Leonel Brizola que não se realizam ações efetivas de confronto contra a marginalidade. A situação marginal cresceu, tomou proporções insuportáveis e só mesmo um enfrentamento de guerra poderá dar resultados positivos. INFELIZMENTE !!!

  2. Quantos já mandaram para o inferno? Bandido com arma de guerra no RJ é como areia no deserto, não precisa nem procurar.
    Comecemos a contagem logo.

  3. A dita deputada ex Senadora de louca nada tem e sim envolvida em mal feitos e responde processoa no stf por ter foro privilegiado e age sempre de MA FÉ e caso pensado nada mais…ela gosta demais de DINHEIRO e boa vida

  4. Não precisa matar ninguém, basta que entreguem as armas, parem de vender drogas e aceitem as condições oferecidas pelo Estado, simples assim. Quanto será gasto para matar bandido? Gasta pagando para eles trabalharem na reconstrução das favelas. Sou e conheço muitos Engenheiros e Arquitetos que podem doar seu tempo e seus projetos e ainda podemos ter a ajuda e a experiência dos equipamentos e da.engenahria militar. Acredito que o judiciário civil e trabalhista apoiaria um projeto dessa envergadura. E os bandidos seriam todos empregados até o país de recuperar, criaríamos empreendimentos nas próprias comunidades de assentamentos precários. Assim seja.

    • Fernando Miranda… Sera que estamos falando da mesma coisa ? Reconstruir favelas ? Dar emprego a bandidos ? Kkkkk, cara eu to achando que você nao mora e nem conhece o Rio. Apesar de “humanista” sua “solução” chega a ser “simplista”, pra nao dizer ignorante.

      • Esse Fernando é um coxinha!! qndo tiver um fuzil destravado, apontado pra sua cara ou de sua família, mudará essa opinião !

    • Onde isso vai acontecer , parece que vive em um mundo de contos de fada , esses marginais não querem a vida certa , se quisessem estariam atrás de emprego como muitos . *Bandido bom é bandido morto* eu apoio , chega dessa hipocrisia , tantos policiais tombados , protegendo uma sociedade que não merece e mesmo assim eles dão seu sangue na guerra

  5. PENSO QUE NÃO É MATAR POR MATAR. NO BRASIL DE HOJE É PROIBIDO O PORTE DE QUALQUER TIPO DE ARMA, EXCETO PARA PESSOAS AUTORIZADAS, MILITARES, POLICIAIS, ETC, QUANDO PORTA UM FUSIL QUE É UMA ARMA DE GUERRA, PIOR AINDA. NÃO CONCORDO COM QUEM DIZ QUE É PRECISO ESPERAR QUE ELE (O BANDIDO) ATIRE PRIMEIRO PARA DEPOIS A POLÍCIA REVIDAR. E SE NESSE PRIMEIRO TIRO ELE MATAR UM INOCENTE OU UM POLICIAL. ELE PODE ATÉ IR PRESO, MAS A VITIMA NÃO VOLTA NUNCA MAIS. A MÃE DELE PODERÁ DIZER “VOU FAZER UMA VISITA PARA VER MEU FILHO NO DOMINGO”, MAS E A MÃE DO QUE MORREU, VAI FALAR O QUE?
    NÃO, CRIME É CRIME. NÃO SE PODE ESPERAR. ESTÁ PORTANDO UM FUZIL, “ABATE” E PRONTO.

  6. Promessa de campanha é para ser cumprida. Que sejam abatidos os marginais que portem fuzil ou outra arma de guerra, no Rio as fracções possuem até metralhadoras ponto 50. Essa atitude do poder público já passou da hora de ser feita.

  7. Simples assim! Até que enfim leram meus pensamentos! Bandido portando fuzil é uma ameaça em potencial e tem que ser neutralizado imediatamente! Cada bandido morto terá salvado várias, vidas inocentes!
    Agora basta saber, se o governo vai ter peito para enfrentar as facçōes por trás do fuzil do funcionário do tráfico!

  8. Bom dia.
    O Coronel disse que vai trazer de volta 400 agentes cedidos a outros órgãos, por quê não convoca os mais de 3000 mil candidatos do Cfsd 2014(Concurso Público de Curso de formação de soldados realizado no ano de 2014 com preenchimento de 6000 mil vagas), que estão prontos para iniciar o curso. Já estamos no ano de 2019 e nem a metade dos candidatos incorporaram ainda.

Deixe uma resposta