91,3% dos brasileiros querem penas mais duras contra bandidos, diz pesquisa

A Paraná Pesquisas, realizou uma pesquisa encomendada pela Revista Crusoé onde foram questionados diversos pontos políticos, econômicos e sociais dentro da expectativa com o governo Bolsonaro.

Quando questionados, de maneira estimulada, sobre o “endurecimento ou aumento das penas para autores de homicídios, estupros, sequestros e tráfico de drogas”, 91,3% dos entrevistados se posicionou a favor. Apenas 6,0% disseram ser contra, e 2,7% não sabe.

A avaliação sobre a “necessidade de uma polícia mais enérgica no combate ao crime organizado” também trouxe resultados favoráveis bastante elevados, com 90,9% de acordo, 6,7% contra e 2,4% entre os que não sabem. Neste mesmo universo ainda, os entrevistados foram questionados sobre a “percepção de que uma polícia mais enérgica inclui matar, sem abordagem policial, indivíduos que exibam armamentos pesados”, e a maioria, com 54,1% também esteve a favor. 41,2% se posicionou de forma contrária, e 4,7 não sabe.

Sobre a redução da maioridade penal de 18 para 16 anos, 79,5% afirmaram ser a favor, 17,8% são contra e 2,7% não sabe. Outro ponto interessante se deu quando os entrevistados foram perguntados sobre o “fim da regressão, diminuição de pena e outros benefícios para condenados que pertençam a organizações criminosas”, os entrevistados que se posicionaram a favor marcam 73,4%, contra 23,3% e indecisos 3,3%.

Informação da Revista Crusoé e Paraná Pesquisas.

Precisamos da sua ajuda. Contribua com o trabalho da República de Curitiba: clique aqui

3 Comentários em 91,3% dos brasileiros querem penas mais duras contra bandidos, diz pesquisa

  1. TA CHEGANDO A HORA DE BANDIDO SER TRATADO COMO BANDIDO, POLICIAL SER
    TRATADO COMO POLICIAL, ATE O FIM DE 2018 A QUADRILHA DO PT CRIOU MECANISMOS DE PROTEÇÃO A BANDIDOS, ONDE A INVERSÃO DE VALORES ERA
    TAL QUE OS POLICIAIS TINHAM MEDO DE PRENDER BANDIDOS OU ENFRENTAMENTO
    COM ELES, PORQUE OS CHAMADOS PROTETORES DE BANDIDOS ESTAÕ DE
    PLANTÃO PARA PROCESSAR POLICIAIS.
    BANDIDO BOM É BANDIDO MORTO, DEIXA A POLICIA MATAR DUZENTOS BANDIDOS
    POR MES PRA VEZ SE A CRIMINALIDADE NÃO DIMINUI.

  2. A palavra está dizendo BANDIDO.
    Todo bandido é igual , os que usam armas e os que usam canetas.
    Eu particularmente gostaria que o Brasil tivesse a PENA DE MORTE para os bandidos , pois para o cidadão já tem.

Deixe uma resposta