Moro diz que “Brasil não será porto seguro de criminosos” e pede perfil genético de condenados

Dos 22 ministros de Bolsonaro, Sergio Moro foi o primeiro a ser empossado. O ex-juiz responsável pela maior cruzada contra a corrupção no Brasil foi um dos convites mais acertados por parte do novo Presidente da República.

Eu seu discurso de posse do Ministério da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro declarou que “Não deve haver portos seguros para criminosos e para o produto de seus crimes. Quando países não cooperam, quem ganha é somente o criminoso. O Brasil não será um porto seguro para criminosos e jamais, novamente, negará cooperação a quem solicitar por motivos político partidários”. Isso significa que o Brasil, por meio do Departamento de Recuperação de Ativos e Cooperação Jurídica Internacional, pretende aprofundar as relações de cooperação jurídica com entidades internacionais.

Sergio Moro ainda informou que quer a inserção de dados de “todos os condenados por crimes dolosos no Brasil ou, se não conseguirmos a alteração pretendida na lei, de todos os condenados por crimes dolosos violentos” no Banco Nacional de Perfis Genéticos. A medida será um excelente avanço no combate à violência.

Adaptado do O Antagonista

Precisamos da sua ajuda. Contribua com o trabalho da República de Curitiba: clique aqui

Siga-nos no Facebook

4 Comentários em Moro diz que “Brasil não será porto seguro de criminosos” e pede perfil genético de condenados

  1. Parabéns, Ministro!!! Estamos com Você! Deus ilumine Vc dando total sabedoria e inteligência no seu importante trabalho para o país. Não recue! Siga em frente! Seja sempre corajoso!!! Uma honra te-lo nesse posto!! O Brasil não é mais o mesmo!! Estamos melhor agora!!

  2. Concordo c tds q comentam sobre as postagens sobre novo governo, mas tem um abordagem a fazer: acho abusivo tds q fazem parte recebem salários exorbitante enquanto os aposentados q trabalharam a vida inteira p receber um salario minimo.

  3. É verdade já estamos no caminho certo com Sérgio moro na justiça e no comando das delegacias e justiça federal além de outras atividades de combate a corrupção e transparência investigativa e a prisão de criminosos de colarinho branco que sao os que mais assautao os cofres públicos.com serteza ele já está construindo sua biografia de cidadão honesto. Honrado de caráter imaculado em outras palavras um futuro candidato a vaga de presidente do Brasil . daqui a 4 anos.um abraço e boa sorte que Deus lhe proteja e o ilumine sua missão de elevar o Brasil em um de 1 mundo.

Deixe uma resposta