Eduardo Bolsonaro ironiza o silêncio de lideranças feministas após discurso histórico de Michelle Bolsonaro

O primeiro dia deste 2019 nos trouxe uma cerimônia repleta de significados bastante simbólicos. A posse de Bolsonaro, foi carregada de recados e anúncios, e nem todos foram ditos abertamente por meio de discursos.

Talvez um dos maiores destaques foi o fato da primeira-dama Michelle Bolsonaro ter discursado, antes mesmo do Presidente da República, algo que nunca ocorreu em cerimônias de posse anteriores e demonstra a força e a representatividade que as mulheres terão no governo Bolsonaro. O acontecimento por si só fala mais do que qualquer discurso politizado de feministas. Para melhorar ainda mais, o discurso foi inteiro realizado em Libras, sendo declamado por uma intérprete, talvez o maior ato em referência à inclusão já realizado numa posse presidencial.

Como já era esperado, tal feito foi ignorado pelas lideranças feministas, mesmo com todo o impacto causado pela atitude da primeira-dama, e o deputado federal e filho do presidente Eduardo Bolsonaro aproveitou seu espaço no Twitter para ironizar a situação.

Disse ele: “Sensacional o apoio das minorias e das feministas ao assistir pela 1ª vez uma Primeira Dama discursando em libras para a minoria deficiente auditiva (ironia, ok).”