Bolsonaro usará detalhe verde-amarelo em posse

Com tudo pronto para a posse de Jair Bolsonaro, alguns detalhes de importância simbólica ou real acabam sendo divulgados.

As notícias de cobertura da posse geralmente explicitam toda a questão da segurança, que tornará a cerimônia da posse de Jair o evento com maior aparato de segurança de Brasília, mas é preciso lembrar que há muito mais.

Bolsonaro, quando ainda em campanha, usou o slogan “Brasil acima de tudo, Deus acima de todos” e sempre teve toda a campanha trajada de verde e amarelo, inclusive sendo copiado pelo candidato do PT Fernando Haddad. Para dar continuidade ao tom patriota, o paletó que o futuro Presidente da República usará na cerimônia da posse apresentará um detalhe nas mesmas cores.

A criação foi do alfaiate Santino Gonçalves Filho que afirmou ter tido autorização do presidente para colocar o detalhe em todos os trajes utilizados pela família Bolsonaro. Santino ainda declarou para o UOL que Bolsonaro “falou que nunca tinha vestido um terno tão alinhado como esse”

Michelle Bolsonaro, a futura primeira-dama, terá dois vestidos, sendo um traje para a posse e um para o jantar no Itamaraty, ambos confeccionados por Marie Lafayette, a mesma estilista que confeccionou o vestido usado por Michelle no casamento com Bolsonaro em 2013.

Informação do UOL.

 

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta