
No domingo (30) foi realizado o último ensaio para a posse de Jair Bolsonaro. O palco do evento, na Esplanada dos Ministérios, esteve sob forte esquema de segurança.
A expectativa do governo é de que 250 mil a 500 mil pessoas estejam presente na cerimônia oficial.
Foram usados figurantes para simular os papéis das autoridades presentes, incluindo Jair Bolsonaro, a futura-primeira dama Michele Bolsonaro, o vice-presidente eleito Hamilton Mourão e sua esposa Paula.
O comandante do Gabinete de Segurança Institucional, General Sergio Etchegoyen, declarou que a festa “Será segura. Certamente, vamos ter o dia 1º para coroar o processo democrático que se iniciou lá atrás, no primeiro turno [das eleições]”.
A única questão ainda não definida é sobre o uso do tradicional Rolls-Royce conversível, fabricado em 1952. E de acordo com Etchegoyen, Bolsonaro decidirá na hora se usará o carro aberto ou desfilará num carro fechado, garantindo assim maior segurança.
Em informação do G1, a Secretaria de Segurança pública do Distrito Federal classificou a operação da cerimônia da posse como “o maior esquema de segurança já montado para um evento do tipo em Brasília”.
Informação do G1

Canal de divulgação de informações sobre a República de Curitiba