Futuro ministro de Bolsonaro declara que mais médicos “é um programa de improvisações”

mandetta

O futuro ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta do DEM, aproveitou a sexta-feira para tecer críticas ao programa Mais Médicos.

“Vamos aguardar o que esse governo vai concluir, porque a gente já fez reuniões. O entendimento deles começa de um jeito, depois muda. A característica do Mais Médicos é que um programa de improvisações, uma atrás da outra. Desde o dia em que foi instalado até hoje” declarou Mandetta.

E concluiu “Isso vai ter que ser revisto, esse programa. Tem inúmeras situações de distorção”. Mandetta aproveitou, também, para criticar as gestões passada e atual, no sentido de terem permitido os mandos e desmandos improvisados do programa. Para ele, são caracterizadas improvisações o fato do programa não ter uma “previsão de distrato” conforme informa a Veja. Outro ponto mencionado e caracterizado como ‘distorção’ pelo futuro ministro foi o fato de “que houve substituição completa do quadro de profissionais em cidades que têm IDH (índice de desenvolvimento humano) alto, e que, em tese, não precisariam disso, como Brasília”.

Informação da Veja.