Governo Bolsonaro pode atrair até US$ 180 bilhões para o Brasil em 2019

Marcelo Marangon, presidente do Citi no Brasil, declarou em entrevista para o Estadão que o Brasil deve atrair 180 bilhões de dólares, sendo 100 bilhões para a Bolsa, e 80 bilhões de dólares em investimentos externos diretos.

“Agora, o investidor estrangeiro está esperando esta comunicação do novo governo sobre as reformas, ele está mais cético, esperando as coisas acontecerem” informa o executivo.

Marangon explicou que o otimismo “está diretamente alinhado com a capacidade do novo governo de aprovar as reformas”. Sobre suas expectativas a cerca da reforma da Previdência, o executivo informou que “uma reforma rápida e profunda” seria “o melhor dos mundos” mas que eles também trabalham com “uma reforma em etapas ao longo do ano”. E continua “a execução não precisa ser de uma única forma. Se for em etapas, desde que seja comunicada, não seria tão problemático”. Marangon ainda destaca que “a reforma tributária, a política e a manutenção do teto de gastos também são igualmente importantes”.

Para ele, a reforma da Previdência é essencial para a elevação do fluxo de investimentos no Brasil.

Informação do Estadão.

2 Comentários em Governo Bolsonaro pode atrair até US$ 180 bilhões para o Brasil em 2019

  1. 14 oooooo milhoes de desempregados se fossem empregados por i salario minimo seriam 14 000 000 de reais por mes seriam 10 400.000,oo de recursos levados a previdencia , mas a coisa é assim eu comecei a trabalhar em 1957 os meus salarios variaram em cerca de 4.000,00 mes e durante trinta e cinco anos a previdencia me cobrou so de mim em media 14% mensal sobre os meus ganhos e no ultiimo periodo de contribução paguei 36 parcelas de 20% para obter um salario e a contribuição era sobre 10 salarios minimos e hoje depois de tanto tempo nao tenho dez salarios minimos de aposentadoria nao chegam a 5 , e eu fui enganado pela previdencia social que foi gerida sempre pela autoridade publica deputados senadores presidentes , e hoje nao posso mais reclamar sobre esta questao por quem quem eu votei mudou a previdencia como quiz e eu nao pude fazer nada , e é assim com muitos e muitos aposentados , a propria instituiçao nao cuidou do seu patrimonio em nao fazer reservas tecnicas como aconteceu na Alemanha pais de origem da nossa previdencia e ha ainda previdencias que sao intocadas as dos amados mlitares que sao transmitidas por familiares mulheres e sem contar que deputados e senadores que trabalham somente um terco do meu periodo e tem aposentoria integrau de getons sem contar presidentes vice presidentes governadores e vice governadores e prefeitos e vice prefeitos e alem disso os juizes togado ,e sem contar tambem os creditos que a previdencia tem que sao perdoados pelos dirigentes , tenham conciencia a questao da despesa começa na prefeitura e chega a presidencia da republica e camaras gerais sao que definem o que se gastará , qdo eu nao tenho dinheiro nao como file minhon nem adoque nem estrujao e nao dou festas e nao construo coisas caras , refreio os meus gastos para caber o orçamento

Deixe uma resposta