Gleisi critica política de Bolsonaro para trazer tecnologia israelense de dessalinização de água para o Nordeste

Gleisi Hoffmann resolveu descer ainda mais – enganou-se quem achava impossível – e criticar toda e qualquer medida proposta por Bolsonaro.

A bola da vez é o projeto de importar de Israel a tecnologia de dessalinização da água salgada, que deve acabar com a seca do Nordeste num período bastante curto.

Gleisi Hoffmann disse “Quem enfrentou a seca no Nordeste foi Lula, c/ poços, cisternas, transposição São Francisco e política de desenvolvimento regional Essa conversa do Bolsonaro q vai adotar tecnologias israelenses p/ dessalinizar água marinha pra falta de água no NE é lobby p/ empresas israelenses”.

E continuou “Israel tem menos de 21 mil km2 de área. Menor que Sergipe. O Nordeste tem área de 1.558 mil km2. Tá certo que Sérgio Moro quer regulamentar o lobby, mas isso não poderá permitir que empresas de Israel vendam tecnologias aqui, sem licitação e sem conhecimento da nossa realidade”.

O mais engraçado de tudo é que Gleisi e o restante do PT declaram com tanta naturalidade que até parece que o PT resolveu o problema da seca no Nordeste, pois, tempo para empregar essas medidas não faltaram em seus 14 anos de governo.

Precisamos da sua ajuda. Contribua com o trabalho da República de Curitiba: clique aqui

Siga-nos no Facebook

41 Comentários em Gleisi critica política de Bolsonaro para trazer tecnologia israelense de dessalinização de água para o Nordeste

  1. Olha aí nordestinos, a vaca sem vergonha está querendo boicotar a água que vái fazer com que estados do Nordeste sejam tão ricos como São Paulo, o futuro se encarregará de enterrar o que restou desses comunistas vagabundos

  2. Ela nem conhece em que termos de dará o projeto e já lança a crítica. É a velha política, a contundente prova que o povo está em segundo plano, pois o primeiro plano é o poder, pouco importando que o projeto seja bom ou até possa ser melhorado com uma honesta discussão do adversário. O pessoal residente na área da seca irá agradecer futuramente, a retirada do PT do poder.

    • Os pt estão desesperados se resolver o poblprob do nordeste que acabaram de deixar bem claro que não querem resolver . Porque se terminar com a seca no nordeste termina os votos do PT porque enquanto aquele povo viver na mizeria eles tem a quem esplorar com migalhas…

  3. Ela critica porque nunca foi no Nordeste e não sabe o que é uma agua salobra aregião dela talvez nem tenha esse tipo de agua,fácil é falar difícil é com viver com a seca,essa crítica de birrice opovo está cansado de ouvir,procure fazer uma crítica construtiva, não destrutiva que opovo não é burro,burro é que acha que o povo não tem conhecimento, não subistimam a inteligência dos outros,pois então você vai aprender peder a razão…

  4. So sabe oque é uma água salobra que precisa usa e não tem outra, até hoje existe não so no mar,mas águas de poços,águas de barragens,águas de açudes salobras,uma ótima ideia pra desalinizar esse tipo de água,pois com atitudes que ajudam opovo, não com motoras,parabéns ao governo pela atitude de ajuda essa região,que é rica falta investimento,pois a onde tem água tem vida.

  5. Quem é do Nordeste sabe quanto é importante a dessalinização das águas salobras,tanto no consumo humano quanto pra os animais, até hoje ainda não teve um projeto pra que o nordestino convivi com a seca.

  6. PT quer que os Militansos continuem reféns de suas politicas de tapar o buraco e não resolver, caminhão pipa resolve o problema do dia e não dá vida toda, tudo começa na necessidade basica de ter água potável, o Nordeste produtivo, com povo trabalhando e tendo melhores oportunidades faz parte do crescimento que o Brasil precisa, quando enxergarem que esse é o futuro, adeus PT pra sempre…

  7. Engraçado é como os integrantes do atual sistema de governo critica quem resolve problemas.. Essa Gleise deveria abandonar a carreira politica e arruma uma lavagem de roupas.

  8. Perfeita a iniciativa!
    O poços perfurados são de águas na grande maioria impropia.. . A transposição so trouxe desvios de recursos e nada foi concluido.
    Espero que o projeto tenha começo meio e com fé…. FIM.. e traga água a ao povo que tanto necessita.

  9. Está na hora de mandar essa patralhada sem vergonha para puta que pariu não fazem porra nenhuma e ainda fazem de tudo para atrapalhar gente doente , do tipo que joga a pedra e sai gritando . pasmem :-!

  10. O PT manteve o povo nordestino refém dos caminhões pipa, que eles mandavam, agora se desesperam percebendo que vai acabar o seu “curral” eleitoral.

  11. Infantil e absurdo o que está senhora fala, realmente esperar o que? Deste povo. Vale lembrar que na era luladrão estive no interior do Nordeste existe água salubre sim, vi plantação mortas pela estiagem da seca. E não me venha falar nesta infantilidade grotesca que atinge a moral do cidadão nordestino seja bem vindo todo e qualquer ajuda ao nordestinos nossos irmãos.

  12. A intenção é oportuna, porém precisamos ter um destino para a água concentra que sai dobdessalinizador. Para cada 1 litro de água desssalinizada, são descatados 04 litros de água mais salgada ainda. Voltar pro seria opção

    Tecnologia de dessalinização o Brasil tem, ou melhor , conhece. O que Falta é fazer.

  13. Falatório, falácias, a arte de criticar por criticar, não tem como negar que até hoje o único governo que fez alguma coisa pelo Nordeste foi Lula, porém isso não foi o suficiente para solucionar a questão, em muitos anos de sofrimentos essa proposta do novo governo Bolsonaro é de verdade a única alternativa real e plausível de solução para o problema da seca, enquanto o governo petista tratou do problema de forma paliativa com fins eleitorais, Bolsonaro propõe solução definitiva para verdadeiramente tirar o sofrimento desse povo e isso o PT nunca vai aceitar pois se acham os únicos defensores do pobre quando na realidade só querem lucrar sobre a desgraça alheia

  14. Se o PT soubesse governar,em treze anos no poder,teria feito alguma coisa,certa,produtiva e real para solucionar o problema da semiárido nordestino.Cisterna,onde não chove ou chove pouco; transposição de Rio quase morto;carro pipa pro enriquecer prefeitos e seus apadrinhados?Essas foram as soluções petralhas para Nordeste.

  15. Acho que no ano 2022 vai uma tripulação à Marte sem volta. Tem um lugarzinho prá essa gleisi? Não suportamos mais essa mulher. A mãe jogou a filha no balde e criou a placenta.

  16. Haddad em seu Twitter deixa entender que Bolsonaro estar esquecendo de valorizar os de casa, o um caso de uma Brasileira negra, kkkkk adora separar classes e rotular. Mas ok, de uma senhorita chamada Nadia Ayad por tbm dessalinizar e ganhar prêmios em 2016, engraçado isso pois a corja do PT não deu moral a isso, nem seu vice que é o Temer, então pare de Bla bla bla, que já que não fizeram deixem quem quer fazer, vai que ela seja chamada para trabalhar nesse projeito entre Brasil e Israel por ter já uma pequena experiência. Calem a boca ESQUERDA de merda, que não representa o país e deixem o presidente trabalhar.

  17. vez por outra a transposição carissima o livro grande sertoes veredas com melhor conhecimento da area disse e escreveu que para levar agua para o nordeste seria melhor o Tocantins pois ele esta num plato mais alto que todo o nordeste o rio Chico esta meio agonizante fico ppreocupado lembrando do mar de Aral hoje mar de sal , a dona gleise precisa cortar o bigode

  18. A DONA GLEISI NÃO PRECISA CORTAR O BIGODE, ELA PRECISA É DE MEIA DUZIA
    DE BALAS CALIBRE 7.62 ENFIADAS NA CARA POR UM PELOTÃO DE FUZILAMENTO
    POIS CANALHAS DESSE TIPO É QUE ACABARAM COM O BRASIL. O PT GASTOU 27
    BILHÕES NA TRANSPOSIÇÃO DE UM RIO PRESTES A SECAR. PERGUNTEM ONDE
    ESTA A AGUA.

  19. Até quando nos ficaremos ouvindo essa imbecil ficar falando besteiras, e quadrilha do pt esta louca de ciume, são uns loucos eles tem que ir pra cadeia. Predam essa psicopata.

    • quadrilha que pegou o Brasil quebrado , em décima quinta maior economia do mundo e passou pra sexta maior , e deichou 500 bilhôes no BnDeS , 382 BILHÔES DE DOLARES DE RESERVAS internacinais , e 1,7 trilhôes no tesouro nacional , e criou 22 milhôes de empregos com carteira assinada em 12 anos , quadrilha boa não e mesmo ? kkkk

  20. O problema do Bolsonaro que ele passou 28 anos no congresso e nâo teve ideia para aprovar um projeto de lei , era sempre foi deputado de baicho clero , ou seja nâo tinha mente proia , e não desenvolvel em 28 anos ,ele não conhece o pais dele e nem o nordeste porque governo da direita nunca ligou para o nordeste , ele nâo deve saber que o Brasil domina a tecnologia da desanilização e que ja tem ,4,500 estalado no nordeste e que o Brasil precisa e de mais investimento na area de pesquisa para fabricar as membranas porque compradas dos grigos são caras e que o que o governo do PT fez mais de 12 milhôes de cisternas , e deichou a transposição quase pronta ,porque o Borque o Bolsonaro nâo termina a transposição , e investe em distribuiçâo de agua e irrigação , e porque o projeto nâo e da direita ?

Deixe uma resposta