
Gleisi Hoffmann resolveu descer ainda mais – enganou-se quem achava impossível – e criticar toda e qualquer medida proposta por Bolsonaro.
A bola da vez é o projeto de importar de Israel a tecnologia de dessalinização da água salgada, que deve acabar com a seca do Nordeste num período bastante curto.
Gleisi Hoffmann disse “Quem enfrentou a seca no Nordeste foi Lula, c/ poços, cisternas, transposição São Francisco e política de desenvolvimento regional Essa conversa do Bolsonaro q vai adotar tecnologias israelenses p/ dessalinizar água marinha pra falta de água no NE é lobby p/ empresas israelenses”.
E continuou “Israel tem menos de 21 mil km2 de área. Menor que Sergipe. O Nordeste tem área de 1.558 mil km2. Tá certo que Sérgio Moro quer regulamentar o lobby, mas isso não poderá permitir que empresas de Israel vendam tecnologias aqui, sem licitação e sem conhecimento da nossa realidade”.
O mais engraçado de tudo é que Gleisi e o restante do PT declaram com tanta naturalidade que até parece que o PT resolveu o problema da seca no Nordeste, pois, tempo para empregar essas medidas não faltaram em seus 14 anos de governo.



Canal de divulgação de informações sobre a República de Curitiba