Facebook deleta página “República de Curitiba” com 800.000 seguidores

Em um movimento totalmente arbitrário, o Facebook deletou nesta sexta-feira (21) a página República de Curitiba. A rede social não apresentou nenhuma explicação para tal ato, apenas informou que é uma ‘decisão final’, ou seja, sem retorno.

A página contava com 800 mil seguidores, e tinha como objetivo divulgar notícias e notas sempre amparadas na verdade e livre do viés ideológico que se apoderou da grande mídia.

A decisão do Facebook ainda atingiu dezenas de outras páginas e perfis, tendo deletado da mesma maneira, e sem apresentar explicação, o perfil pessoal de Paulo Martins, deputado federal eleito com números bastante expressivos, páginas do MBL (Movimento Brasil Livre), do ativista político Eder Borges e diversas páginas de apoio ao presidente eleito Jair Bolsonaro. O que torna o acontecimento ainda mais grave.

Em agosto deste 2018, um movimento parecido ocorreu nos Estados Unidos, com páginas e perfis que remam contra a maré esquerdista sendo arbitrariamente deletados das redes. Na época, Donald Trump, o presidente americano, atacou fortemente a censura. No Brasil, páginas que não são de esquerda também já foram alvo da patrulha ideológica, ou seja, não é a primeira vez que isso acontece. Mas deveria ser a última.

 

Precisamos da sua ajuda. Contribua com o trabalho da República de Curitiba: clique aqui

27 Comentários em Facebook deleta página “República de Curitiba” com 800.000 seguidores

  1. Espantoso! Um jornal alternativo (posso assim dizer?), que utiliza diversos meios eletrônicos de divulgação, gerando retorno em cada um deles, com mais seguidores que muito jornal impresso, ser arbitrariamente eliminado.
    Enquanto isso, qualquer presidiário possui diversos meios pra se comunicarem com sua falange, via internet/celulares (não é proibido?) incitando-as na prática criminosa.
    Definitivamente, o Brasil não é para amadores!

    • Ninguém deleta ninguém sem um motivo justo . Não creio que O Face Farai algum dano a alguém , pelo mero prases de Fazê-lo….Escusa-me mas é minha Opinião

      • errado !!!! – só deleta quem não pensa como faceb quer que pense !! Claro não mata !!!! Mas deleta todos quem a faceb não gosta e sempre no aqueles de direita TAMBÉM NA ITALIA – DEMOCRACIA O DITADURA ????

      • Concordo com vc, pois se o Face fosse tão esquerdista como falam, ele teria atrapalhado tudo que foi postado em favor do Bolsonaro durante as eleições.

  2. Não perca tempo criando outra página no Facebook. Crie um perfil no Gab.com – rede social com respeito a liberdade de expressão e com grande número de right wingers, inclusive do Brasil.

  3. faceb e ´uma ditadura marxista de esquerda comandada da élites que quer “”matar”” todos os movimentos e pessoas de direita – mesmo na Itália faceb faz isso como na verdadeira DITADURA – precisa condenar faceb como Governo no Brasil

  4. Que absurdo! Chega a ser inacreditável!
    Tem o Gab, mas as pessoas resistem em sair do Foicebook e migrar… No Gab nao tenho nenhum amigo. ☹️ Apenas sigo as páginas do Bolsonaro e outras… 🤷‍♀️

  5. Não é a primeira vez que o face deleta páginas de direita! de esquerda, nunca vi! Isso é um acinte ao brasileiro do bem, que não deseja que o seu país possa ser transformado em comunista! É uma pena pois é um veículo bom. Só não é mais respeitável!

  6. Usaremos redes democráticas , não podemos ser refém de comunistas , isto já foi deixado claro na última eleição e vai tomar mais força a partir de 2019 .

  7. O face deleta mesmo. Durante a campanha eleitoral me bloquearam, apenas para postagens políticas a favor de Bolsonaro o interessante é que eu podia postar qualquer outro assunto, e fez isso nas páginas de muitas pessoas da direita. Passarei 2 semanas sem poder compartilhar nada nos grupos que faço parte. Um absurdo!

    • faceb uma total ditadura de esquerda e das élites que quer comandar o mundo todinho – tirando todos que pode votar e multiplicar votos para direita – mesmo faz da anos na Itália para quem gosta e quer votar SALVINI

  8. Isso só reforça o que eu venho divulgando há tempos nas redes sociais: o Facebook está infestado por MAVs (militante em ambiente virtual), desde 2013!
    Naquele ano, o desGoverno da terrorista deposta “contratou” centenas de hackers, ao preço de R$7500,00/cada, para fortalecer a imagem do PT nas redes sociais, além de atacarem membros da oposição, youtubers e internautas que se posicionassem contra membros dessa organização criminosa, com difamações, fake news e desconstruções de perfis de famosos, além de cínicas tentativas de reescrever a História, sob a ótica marxista (ao estilo do Miniver, do livro 1984, de George Orwell)!
    A ação desses agentes está mais ousada do que nunca!
    Estejamos atentos!

  9. VAMOS PARA O GAB !!! lá não há censura, e a midia mundial em peso a acusa de xenófoba, misógina, faxcista, etc…
    daí vcs já viram que eles se pelam, da mesma forma que se pelam por moro, bolso e trump.

    TODOS HUMANOS DIREITOS! JÁ PARA O GAB!

Deixe uma resposta