Gleisi diz que Bolsonaro quer voltar com a escravidão

Na tentativa de aparecer, Gleisi Hoffmann afirmou que Bolsonaro quer a volta da escravidão no Brasil. Sua alegação se baseia no posicionamento do futuro presidente em extinguir o Ministério do Trabalho.

“Por isso impediram Lula de ser candidato: para implantar na plenitude a cultura da chibata nas relações trabalhistas. Além de destruir o Ministério do Trabalho, uma conquista dos anos 1930, o plano de Bolsonaro e dos poderosos é fazer o Brasil retornar 130 anos na história, aos temos anteriores à Lei Áurea. Porque, como pensa Bolsonaro, traduzindo as nossas elites retrógradas, ‘é horrível ser patrão no Brasil’, quando se tem de tratar trabalhadores como cidadãos” afirmou a petista.

Na realidade, o ministério do Trabalho não será extinto no todo, e sim dividido entre secretarias do ministério da Economia. O futuro secretário especial da Previdência, Rogério Marinho, que quando deputado trabalhou pela reforma trabalhista, cuidará das relações do trabalho e fiscalização. Os sindicatos ficarão nas mãos de Sergio Moro no ministério da Justiça.

Informação do MBLNews.