Conselho do MP irá investigar procurador que ofendeu Bolsonaro em artigo

O Conselho Nacional do Ministério Público, CNMP, decidiu investigar a conduta do procurador Rômulo Andrade Moreira.

O motivo foi o artigo bastante ofensivo e recheado de informações falsas que tinha como objetivo denegrir a imagem de Jair Bolsonaro.

O procurador escreveu que Bolsonaro é um “sujeito fascista, preconceituoso, desqualificado, homofóbico, racista, misógino, retrógrado, arauto da tortura, adorador de torturadores, amante das ditaduras, subserviente aos militares – especialmente ‘os de pijama'”.

Orlando Rochadel, corregedor nacional do Ministério Público, declarou que tal conduta é incompatível com o cargo e a atitude “reprovável”.”membros do Ministério Público devem manter conduta irrepreensível e disciplinar” esclarece o corregedor.

Ao todo foram abertos cinco processos administrativos disciplinares para apurar a conduta do procurador em outras situações.

Informação do G1.

Precisamos da sua ajuda. Contribua com o trabalho da República de Curitiba: clique aqui

15 Comentários em Conselho do MP irá investigar procurador que ofendeu Bolsonaro em artigo

  1. Concordo com você Manoel Leite Cavalcante, pois, acima de tudo ele demonstrou despreparo para o cargo que ocupa. Entretanto achei o título do artigo capcioso, o Processo foi aberto não por ele ter “ofendido” o Bolsonaro e sim, por comportamento claramente incompatível com seu cargo.

    • Concordo. É um escárnio com o nome Bolsonaro para q as pessoas leiam a matéria ou por matéria de cunho tendencioso a apontar Bolsonaro sendo o “responsável”

  2. O Procurador deu demonstração de que nao tem conduta adequada para o cargo que exerce e deve ser demitido. Antes de ser Presidente do Brasil, Bolsonaro era Deputado Federal e merecia respeito de todos os Brasileiros, tendo a se considerar sua conduta de mais de 20 anos na política, sem nenhuma mancha em sua vida politica. A paixão petista do procurador não lhe dá o direito de manifestar sua opinião negativa de nosso Presidente Bolsonaro!

  3. É fato, que este procurador deve ser acusado por crime de calunia ao presidente da republica, incentivo a desordem civil. Se tornando passível de punição com perde do cargo publico, onde claramente denota se incapacidade para exercer.

  4. ESTE CONSELHO DEVE INVESTIGAR O PROCURADOR QUE OFENDEU BOLSONARO PENA;: HUM MILHÃO DE REAIS, TALVEZ DA PRÓXIMA VEZ ESTE CRETINO NÃO OFENDA O PRESIDENTE DO PAIS.

1 Trackbacks & Pingbacks

  1. Conselho do MP irá investigar procurador que ofendeu Bolsonaro em artigo | 7minutos

Deixe uma resposta