“Faria tudo mil vezes e repito, eu tenho vergonha do STF”, diz advogado que recebeu ordem de prisão de Lewandowski

O advogado Cristiano Cristiano Caiado de Acioli deu uma entrevista ao site MBL News.

Confira trechos da entrevista do advogado que representou todos os brasileiros de bem e falou duras verdades ao ‘mais petista dos ministros’.

Como foi que aconteceu a ordem de prisão? Qual foi a justificativa que te apresentaram?

Cristiano: “Eu não acompanhei a ordem de “prisão”, fiquei muito paralisado ao entender que iria ser preso por ter feito a minha manifestação pontual e respeitosa ao Ministro. Em Congonhas eu notei apenas que ele deu uma ordem de chamar a Polícia Federal. Quando eles entraram na aeronave, eles apenas me questionaram sobre o que estava ocorrendo. Eu disse que nada e lhes contei que apenas havia feito uma manifestação pessoal e respeitosa ao Ministro de acordo com os limites constitucionais. Em Brasília, assim que o avião pousou, quem primeiro adentrou na aeronave e veio me “prender” foi uma sujeito que não era policial, mas se fez passar por um sem sê-lo. Eu perguntei porque eu estava sendo preso, ele não quis me informar. Eu lhe questionei quem era ele, que também não respondeu isso.”

Como foi o processo de atendimento na Polícia Federal?

Cristiano: “Os policiais que me conduziram na viatura da PF até a superintendência foram muito corteses e educados comigo o tempo todo. Eles diziam que não estavam me prendendo, mas em nenhum momento me deram qualquer opção que não fosse a de ser conduzido para a minha detenção. Uma vez na Polícia Federal eu vivenciei um dia muito confuso. Ninguém sabia me explicar a razão, ou fulcro legal da minha detenção. Em nenhum momento me apresentaram uma razão que justificasse a minha detenção. O atendimento da Polícia Federal foi muito moroso, e como disse anteriormente, muito confuso. Ninguém sabia explicar absolutamente nada.”

O que você achou da atitude do Lewandowski? Você irá tomar medidas jurídicas contra o ministro, como, por exemplo, pedir o impeachment dele?

Cristiano: “A atitude do Min. Lewandowski me ofendeu enquanto ser espiritual, ser humano, cidadão, advogado, brasileiro. O episódio deixou patente a vilipendiação dos direitos mais básicos, houve de forma estranha a utilização de toda a estrutura do Estado para reprimir a um anseio democrático. Justo de alguém a quem muitos gostam de enaltecer como um Ministro garantista. Para a minha pessoa não foi dada nenhuma garantia. Nenhum indivíduo deve ser tolhido de seu direito mais puro de se expressar, e a liberdade deveria ser a regra máxima para àqueles que nenhum crime cometeram, para a sociedade. Uma conduta de impor o medo à crítica não é característica de uma democracia, é ferramenta de regimes despóticos. Que país é esse onde temos medo de tudo e agora devemos ter medo até de ter vergonha?”

Sua ação gerou muita comoção. Como você se sente sabendo que as palavras dele se tornaram um símbolo contra a sombra de injustiça que o STF vem lançando sobre o Brasil?

Cristiano: “Eu me sinto imensamente realizado em poder ter dado uma pequena colaboração para injetar coragem, alegria, otimismo e patriotismo em todo o nosso país. As pessoas precisam sim se indignar, elas tem o direito absoluto para isso, e em nosso caso, possuem também todas as razões para tanto. O que me causa tristeza é ver um povo achando normal viver na inversão de valores e submisso ao medo e à apatia. A sociedade brasileira precisa de bons símbolos e precisa lutar para fazer prevalecer uma simbologia que nos erga. O pensamento tem poder, as palavras muito mais, e delas saem grandes e pequenas atitudes que alteraram o universo. O Supremo Tribunal Federal precisa ser repensado, assim como outras instituições, pois os seus componentes não respondem nem a Deus. A Justiça surge não apenas da lei, mas de uma correspondência entre os julgadores e os julgados. Quando se tem uma corte composta por 11 ilhas sem qualquer comprometimento com o distante continente das pessoas com as suas dores e realidade, esse quadro sempre impedirá que tenhamos bons julgados que nos encha de orgulho. Eu não diria que o STF vem lançando uma sombra de injustiça, eu acho que dado todos os acontecimentos, o STF é a própria escuridão.”

Fonte: MBL News

Contribua com o trabalho da República de Curitiba: clique aqui

Siga-nos no Facebook

26 Comentários em “Faria tudo mil vezes e repito, eu tenho vergonha do STF”, diz advogado que recebeu ordem de prisão de Lewandowski

  1. já estava na hora de alguém chutar o balde. esse advogado deu o pontapé inicial , cabe agora toda a sociedade se envolver, pois são nossos direitos que estão em jogo.

  2. Ele é só um filhinho mimado que quer se aparecer esse advogadosinho queria ver criticar e enfrentar se fosse um cidadão comum e ainda vai se apoiar nesse movimento de oportunistas gente ainda mais Corruptos e vendidos eles defendem cimo e o caso do tal Moro.
    Se quiser salvar o Brasil só com outra intervenção Divina não com oportunismo.

  3. ESSES APADRINHADOS PINTAM E BORDAM, USAM SUA FORÇA E PODER. O BOM SERIA SE FOSSEM CONSCIENTES, HONESTOS, ÉTICOS E PATRIOTAS. O POVO CANSOU DE VER TANTA IMPUNIDADE. CHEGA…

  4. Eu queria só fazer uma pergunta ao Ministro: se fosse o Ministro da Defesa ou o Comandante do Exército que o tivesse questionado, o senhor teria sido macho pra tomar a mesma atitude.?

  5. Foi mesmo uma vergonha o que o ministro fez com ele. Então não sabem que o povo inteiro está indignado com a atuação do STF?? Deveria viajar de táxi se não quiser expor…o advogado so teve a oportunidade de expressar a opinião que a maioria do povo gostaria…meu m parabéns ao advogado.

  6. Parabens pela sua justa e pertinente manifestaçao! As suas palavras, representaram nao somente a sua percepcao, mas tambem de quase toda sociedade brasileira. Aqueles “Ministros” julgadores (quase todos) se mostram crueis e arrogantes com toda naçao. Parece que vivem em outro planeta, pois ate boa parte da comunidade internacional sabe dos absurdos que veem cometendo!

  7. 90% DOS BRASILEIROS HOJE TEM VERGONHA DO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL,
    QUE SE TRANSFORMOU NO REINO DAS TREVAS, SEUS MINISTROS VIVEM NA MAIS
    ABSOLUTA ESCURIDÃO, NÃO OFERECEM NADA EM TROCA DOS ULTRAJANTES
    SALARIOS QUE RECEBEM, VIVEM EM FUNÇÃO DE AGRADAR OS PATRÕES QUE
    LHES PROPORCIONARAM OS CARGOS, POREM O POVO PERDEU A CAPACIDADE
    DE SE INDIGNAR E SE LEVANTAR CONTRA ELES, O PODER EMANA DO POVO E PARA
    ELE SERA EXERCIDO, QUANDO O POVO UNIDO DESCOBRIR QUE TEM EM SUAS
    MÃOS O PODER E FIZER USO DELE, SERA UM DEUS ACUDA POIS CABEÇAS VÃO
    ROLAR. LIBERDADE, FRATERNIDADE E IGUALDADE,

  8. Dentro desse avião,nenhum passageiro em apoio ao advogado,
    teoricamente , concordam com a carteirada desse ministro de araque, não eleito por ninguém.
    Sim, Lewandowski, você é um nojo!!!

  9. – Não sinto vergonha do stf, porque não pactuo com os descalabros perpetrados pelos
    . componentes da vara(ver, coletivo de . . .). O que eu sinto, são os mais primitivos instintos
    . aflorando, é ódio aliado ao anseio de extermínio desses “Onze Zumbis e seus Enredos”

  10. Boa tarde o que me estranha é o restante dos passageiros a Bordo não se manifestar em apoio ao nobre advogado, os que estavam a Bordo, como brasileiro de acompanhante do dia a dia do vergonhoso supremo Tribunal brasileiro tendo a Bordo um dos seus ministros representantes vergonhosamente nomeado pelo PT dando uma de autoridade sendo que este mesmo vergonhoso rasgou a Constituição quando ao devolver os poderes a corrupta dilma Rousseff, este mesmo Ministro acordado com o Partido Comunista concedeu a ela todos os direitos desta ladra infeliz ter audácia de continuar na vida pública recebendo tudo Que Ela recebia como presidente, este mesmo juizeco lewandowski mais conhecido como Amarelinho autor das despesas que pagamos a ex-presidenta conhecida como Anta nas páginas dos jornais lá fora, este mesmo juizeco que é contra prisão cautelar prisão na Segunda instância prisão na primeira a favor de todo tipo de habeas corpus solta todo mundo até cachorro do vizinho com raiva ele solta, agora fica aí cheio de dói dói achando que está defendendo a honra do Supremo Tribunal ora ora ora Amarelinho. Tem um vídeo de um senhor exelentissimo General Lessa o senhor deveria chamar a polícia federal para ele não chamou por quê ele disse alto e claro vamos fechar naquela porra palavras de um general e você não abriu a boca para nada e seus colegas frouxos menos ainda bando de acordados, agora vendo que não houve coro dentro do avião você cresceu e fez esse mimimi todo nem você e nem ninguém daquela corte assusta mais ninguém se for ficar nervosinho de novo vou repetir o nome general Lessa com todo meu respeito gostaria de ver o senhor nos bons tempos excelentíssimo Senhor General João Batista Figueiredo o Presidente Geisel ou do saudoso coronel Carlos brilhante ustra ou Coronel Newton Cruz algum dos Senhores abrir a boca reclamações agora só com excelentíssimo senhor presidente Jair bolsonaro se não gostar pode ser General Mourão e outros se Deus é por nós não é meia dúzia igual você que vai vencer contra nós

  11. Eu tenho vergonha do STF. Apoio uma intervenção militar no STF, nos moldes do decreto AI5 do governo militar fechando o Congresso Nacional,

  12. O modelo para se fazer parte dos Tribunais superiores deveria ser o de se manter uma listagem dos desembargadores a nível nacional mais antigos… Tipo, em São Paulo tem um desembargador que entrou para a magistratura em 01/02/1993 e no Rio de Janeiro outro que entrou em 02/02/1993 e assim sucessivamente nos demais Estados… Na vacância, o mais antigo tomaria posse!!! Tem que acabar com esse apadrinhamento, de Ministro ser indicado para defender interesses políticos de A ou B, quer saber? Tem que acabar com essa pouca vergonha de quinto constitucional, de indicação por notório saber e conduta ilibada!!! Ministro de Tribunal Superior tem que ser magistrado de carreira!!!

Deixe uma resposta

error:
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.