Janaína defende advogado que criticou Lewandowski: “No Brasil, falar passou a ser crime hediondo!”

A renomada jurista Janaina Paschoal usou sua conta no Twitter hoje para condenar a detenção do advogado Cristiano Caiado de Acioli, que criticou o STF num voo com a presença do ‘mais petista dos ministros’, Ricardo Lewandowski.

“Muito triste o episódio do ministro e do advogado no avião, ontem”, escreveu a professora da Faculdade de Direito da USP e deputada estadual eleita mais votada da história do Brasil.

“Sei que não é agradável ser alvo de protesto (ainda que individual), mas não constitui nenhum crime externar que se sente vergonha de algo, ou alguém. O advogado jamais poderia ter sido detido por isso!”, concluiu Janaína.

A jurista afirmou que em suas aulas de Direito na USP, há tempos afirma que “no Brasil, falar passou a ser crime hediondo”.

O Brasil apóia Janaína e repudia Lewandowski

Contribua com o trabalho da República de Curitiba: clique aqui

Siga-nos no Facebook

24 Comentários em Janaína defende advogado que criticou Lewandowski: “No Brasil, falar passou a ser crime hediondo!”

  1. Como fazer parte de uma campanha a favor do advogado contra esse demônio do STF. Eu não respeito ninguém do STF. Eu não respeito além de mero ser humano ninguém do governo brasileiro porque todos, inclusive os presidentes, são meus empregados. Eu nego ser brasileira no exterior, pois somos sim uma vergonha internacional. Somos um país sem homens como esse advogado. Somos um povo covarde, fútil, que só gosta de exibir bens materiais do exterior porque o Brasil não inventa nada. Só alguns da área médica que se matam sem apoio. Somos exibicionistas; uma cultura de narcisistas medíocres. Um povo que gosta de exibir bunda, músculos, celular, bolsa e roupas importadas e porque não tem cérebros. Eu apoio esse advogado. Eu sempre digo aos gringos para não irem ao Brasil pois até a comida está envenenada com a permissão do governo; pois aquele bando
    De deputados e senadores são um bando de sem nível com diplomas fracos e nenhum conhecimento em gestão pública. Se abaixam para qualquer instituição maligna que se diz do bem. Pena que o Lewandowisk não estava naquele avião do outro cabra la.

    • Concordo em partes, mas fica difícil admirar uma pessoa que criticando, generaliza desrespeitando os brasileiros que não fogem para outro país e difama e potencializa nossas coisas ruins. Nós que aqui ficamos, lutando, pagando todas as consequências as duras penas para resgatar a dignidade desse país, não merecemos e exigimos respeito de quem quer que seja. As criticas respeitosas são bem vindas, as dessa forma que não sejam propagandas. Respeito é bom e merecemos. Se o Brasil é tão ruim assim para você, mude definitivamente para o país de sua escolha, ao contrário fique aqui e nos ajude a fazer diferente, talvez você teria muito a contribuir.

      • Apoiado, é fácil criticar sem sentir na pele néh, eu amo meu país e acredito que ainda podemos ser uma grande nação com políticos honestos e não esses lixos que aí estão que querem ser perpetuar no poder! Tudo irá mudar à partir de 1 de janeiro de 2019!

    • Gostaria de saber se o advogado ainda está detido, o que já fizeram oficialmente em sua defesa, tal qual apareceram quatro advogados para defender o assassino Adélio?

      • Esse advogado falou que muita gente gostaria de falar.o STF é uma vergonha turma de corruptos.. que pena no avião só tinha um macho o resto era franga

  2. Mas no Brasil é assim, os ministros da Suprema Corte se acham deuses. Eles fazem o que querem, inclusive rasgando a nossa Constituição, quando passam por cima da lei, soltando bandidos de colarinhos brancos, que roubaram tanto o país. Essas atitudes dos ministros do STF, tem incomodado muito os Generais. Eles quando estavam reunidos no Clube Militar, mandaram um aviso bastante claro para os ministros do STF, eles disseram ” não soltem o Lula, se soltarem vai ter a intervenção militar, tão solicitada pelo povo Brasil afora”. Acredito eu se houver essa intervencao militar, vamos ver ministros saírem lá de dentro alge meados.

  3. Cristiano Caiado Acioly apenas transmitiu o que 200 milhões de brasileiros gostaria de dizer, ele apenas foi o nosso porta voz, e porque o Lewandowsk penalizou somente o advogado? era porque não tinha cadeia para os 200 milhões de brasileiros que gostaria de dizer o mesmo para todos do STF.

  4. Pelo visto, estes que se acham donos do Brasil, já deveriam ter mandado prender a Gleise Hoffman, José Dirceu, prisão perpétua para o presidiário Lula (que chamou publicamente todo STF de acovardado e outros petistas que desmoralizam todo judiciário brasileiro no exterior)! Eu particularmente, tenho vergonha, no momento de ser brasileiro refém de uma “Constituição” na qual cada juiz interpreta e julga ao seu bel prazer!

    • Gostaria de saber pq os outros passageiros do avião não se solidalizaram com o Advogado deveriam todos terem falado a mesma coisa ou não eram Brasileiros, será que ele iria mandar prender a todos???

  5. OS SENHORES MINISTROS DO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL SE JULGAM
    DEUSES POIS ESTÃO ACIMA DA LEI, ACIMA DA JUSTIÇA, E ACIMA DO DIVINO,
    NADA OS PODE ATINGIR POIS SEUS CARGOS SÃO VITALICIOS E ENQUANTO
    SATANÁS NÃO LHES TIRAR A ALMA PODRE, ESTARÃO COMETENDO DESMANDOS
    DE TODA ORDEM.

  6. Vamos fazer assim, se o STF continuar a cometer injustiças, vamos pedir intervenção militar nos três poderes aí sairão todos de Camburao, Art. Primeiro Todo o poder emana do povo para o povo, não esqueçam.

  7. Sou um cidadão brasileiro, cuido da minha vida, sou Bolsonaro ate morrer … Se a situação é comigo, esse pilantra ia ouvir muito, mais muito mesmo e nem nesse voo ele iria mais, porque o bicho ia pegar… Detesto Canalhas !!!

  8. O pior é que nas últimas eleições se falou tanto em regime de exceção, de limitação dos direitos democráticos, aí vem um camarada, indicado por padrinho político para Ministro do STF e que deveria guardar a Constituição e sem fundamentação legal alguma manda prender um cidadão que no uso de sua Liberdade de Expressão, afirmou a sua vergonha pelo STF… Eu acredito que abuso de poder deva ser punido, mas quem é o responsável por aplicar punições aos membros todo poderosos do STF? Essa é a hora de mudarmos isso!!!

  9. Eu acho que o povo assiste tudo calmamente, tem que exigir os seus direitos, esse políticos e ministros se achao os donos do Brasil e não acham que estão lá para fazer leis e defender o povo brasileiro. Só legislam em causa propria e acham que existe uma lei para a população e que eles estão acima das leis. Falta mais união as pessoas e exigir mais o seu direito, os que estavam no avião tinha que ter apoiado o advogado e não ter fixados todos quieto. Aqui o STF tem 16% de aumento em seus salários fazendo um efeito cascata e ninguém vai às ruas protestar, está faltando as pessoas exigir mais os seus direitos

Deixe uma resposta

error:
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.