Bolsonaro se reúne com Ratinho Junior e Paulo Martins

O Presidente eleito recebeu em Brasília, o governador eleito do Paraná, Ratinho Junior, ao lado do Deputado Federal eleito, Paulo Martins, para tratar sobre obras de infraestrutura.

Ratinho diz ter sugerido ao futuro presidente um projeto de ligação entre o Porto de Paranaguá, no litoral do Paraná, com o Porto de Antofagasta, no norte do Chile.

A ideia, segundo ele, é encurtar a distância de exportação para a China, saindo pelo Pacífico em vez do Atlântico.

“Atenderia o Chile, aumentando a demanda deles, poderia ajudar muito o Paraguai, o Paraná e a Argentina também se beneficiaria”, afirma. “Trazer oportunidade para a produção do agronegócio brasileiro, em especial do Centro-Oeste descendo para o Sul”, explica.

Para o governador eleito, o projeto – que prevê ligação por meio dos modais ferroviário e rodoviário – pode ser bancado pela Itaipu Binacional. “É uma ideia que muitos engenheiros do Paraná defendem desde a década de 80”, afirma.

Mas o tema foi além da consolidação do novo corredor, a reunião envolveu também sobre um novo pacto federativo.

Na avaliação, esse o novo pacto entre União e Estados depende da aprovação de reformas como a da Previdência e a Tributária. “Temos ambiente para realização das reformas, há uma consciência por parte da população, do empresariado e dos parlamentares”, completou Junior.

Contribua com o trabalho da República de Curitiba: clique aqui

Siga-nos no Facebook

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

error:
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.