Bolsonaro rebate ameaças de Macron e defende a soberania do Brasil

Emmanuel Macron, o presidente francês, fez críticas e ameaças ao Brasil em relação à postura do presidente eleito sobre as mudanças climáticas.

Disse Macron no twitter: “Não sou favorável à assinatura de acordos comerciais amplos com potências que anunciam que não respeitarão o Acordo de Paris.”

E continuou: “Peço a meus trabalhadores, a meus atores econômicos, que façam esforços para se adaptar ao Acordo de Paris, o que as vezes é difícil e implica em sacrifícios.”

Macron fez suas declarações diretamente de Buenos Aires onde a cúpula do G20 se reuniu.

Bolsonaro, também utilizando o twitter, rebateu as ameaças de Macron.

“Sujeitar automaticamente nosso território, leis e soberania a colocações de outras nações está fora de cogitação. É legítimo que países no mundo defendam seus interesses e estaremos dispostos a dialogar sempre, mas defenderemos os interesses do Brasil e dos brasileiros.”

Bolsonaro também aproveitar para comentar que, em relação as declarações de Macron, o Brasil permanecerá no Acordo de Paris, desde que isto “não signifique abrir mão da soberania sobre a maior parte da Amazônia”.

O presidente eleito também alegou que o acordo coloca em risco a soberania brasileira numa região de 136 milhões de hectares, chamada de “Triplo A”, que contempla dos Andes aos Atlântico, e passa pela Amazônia.

Informação do Renova Mídia.

Contribua com o trabalho da República de Curitiba: clique aqui

Siga-nos no Facebook

58 Comentários em Bolsonaro rebate ameaças de Macron e defende a soberania do Brasil

      • Aqui para os franceses esse vocabulário é normal. Deixa o moço desabafar, Macron é mesmo um ditadorzinho insuportável e não entende que somente aqui na União Europeia, é que as pessoas se ajoelham para suas vontades.

      • Kkkkkk tambem não por ai, melhor chamar o macron de COMEDOR DE VALHA por onde ele passa as velhas fica tudas foguentas querendo da, pedindo implorando pra ser comida, o macron e o viagra das velhas

      • Calma pessoal, a França sempre foi uma grande parceira do Brasil, isto é apenas uma diferença de opiniões, não significa nem um tipo de ameaça ou outra coisa do genero ao Brasil.

      • Muito pior do que manifestar uma justa indignação é deixar de manifestá-la. O silêncio pernicioso e cúmplice diante do petismo que quase destruiu o Brasil é um bom exemplo de como a “boa educação” pode ser mais suja que um cu fedido!

    • Gente a França é e sempre foi um país amigo, um dos berços da DEMOCRACIA moderna de relevância para todo o mundo ocidental, ou seja, para todo o mundo livre. Nós e eu de acordo com o Presidente Bolsonaro não concordo com a perda de soberania em nenhum cm2 do nosso território e com certeza o Maron e todos os lideres da Europa vão entender, basta conversar e defender firmemente nossa posição, mas agora tomar a França como um país inimigo já é demais.

      • Vamos ver se continua amiga, enquanto os países estão de guarda baixa, “obedecendo” a tudo, a amizade é fácil, quando há divergências é que complica, e pelas declarações de Macron, não vejo muita amizade nesse momento.

    • Alguns Países se acostumaram tantos com os governos petistas de joelhos e abrindo as pernas para tudo que se assustam quando Bolsonaro fala em soberania não abrindo mão do que é nosso.

    • Nosso Presidente é educado, sabe dar o recado,Concluio o curso na Academina Militar das Agulhas Negras, em Rezende Rj a melhor Academia da América Latina.

  1. Sempre que houve até hoje qualquer polêmica por menor que seja envolvendo o Brasil e algum país europeu, em especial a França, eles sempre se apresam em cantar de galo e tentam nos calar como se fossemos colônia deles… até quando vamos suportar isso???
    Achei que o Bolsonaro foi até muito diplomático e complacente em sua resposta.
    É certo que a corrupção e a má gestão dos recursos nos relega a um atraso indesejado, mas também é certo que somos um dos maiores países do mundo e temos reservas e riquezas para acreditar que num futuro próximo podemos nos tornar uma das maiores potências mundiais.
    Já passou da hora de cortar o topetinho desses paisecos (ditos de primeiro mundo) que pensam que ainda somos suas colônias e nivelar as nossas respostas à altura daquilo que pretendemos e podemos ser. Que nos respeitem ou nos faremos respeitar…

      • Paisinhos de merda que cabem todos dentro do nosso Brasil e ainda sobra espaço. Quando acabarmos com estes ladrões de colarinho de todas as cores , seremos a nação mais rica deste planeta.

  2. Países que fizeram eras anteriores a exploração de suas riquezas naturais, teriam que antes no mínimo reflorestar grandes áreas pra depois pelo exemplo nos convencer, ou nada terão a negociar…agora temos que dar um basta na Amazônia, principalmente por exploradores internacionais, e brasileiros também…pois estão detonando.

  3. Sobre o texto, o português está ruim, “Bolsonaro também aproveitou” . Quanto ao Macron, ele está enfrentando uma das piores crises na França, não passa confiava e pra mim, ele é um esquerdista disfarçado. Parabéns Bolsonaro, nos enche de orgulho.

  4. Franceses… de natureza a maioria de esquerda,… sempre foram frouxos… tomaram um pau da alemanha nazista… perderam sempre para a Inglaterra… e agora arriaram as calças para os terroristas islâmicos e estão pagando um preço alto, tendo saques monumentais em seus cartões postais, homens frouxos sendo chutados pelos muçulmanos enquanto esses passam a mão em suas mulheres… enfim… uma nação decadente… lamentável Macron Cuzão… e tá certo Presidente… seremos fortes agora… fortaleça nosso exército… mobilize nossas tropas e tomemos nosso niobio, nosso território marítimo que o PT deu aos Chineses… e vamos buscar nosso lugar no topo das nações!!

  5. Quando se fala em Amazônia.
    Penso que devemos preservar-la ao máximo.
    É o coração da humanidade.
    E aqueles que estão à desatar.
    Que sejam impedidos e punidos severamente sem perdão.
    Essa é à verdade!

    • Não, a Amazônia Não é o coração da humanidade, ela é sim, e sempre será o Maior tesouro do Brasil Acho que só agora os brasileiros começam a ter a noção do imenso tesouro que temos ali. E os governos mundo a fora sabem muito bem quais são, e o que eles querem é somente nos roubarem esses tesouros. Temos que proteger a Amazônia da invasão estrangeira a qualquer custo. Ela é o nosso tesouro. Eu já morei lá por alguns anos, é um lugar que todo Brasileiro deveria ter o direito de conhecer pessoalmente. Estar dentro da Amazônia navegar por todos aqueles rios no meio da mata, ver a infinidade de pássaros, de animais, de plantas, de frutos!! A Amazônia é o nosso jardim do Éden onde tudo que se precisa para vivermos está ali. Os estrangeiros acabaram com seus tesouros e agora querem o nosso. Chega! Não vão mais levar naaaaaaadaaaa da Noooooossssaaaa Amazônia.

  6. Não foi sem querer que votei em Bolsonaro. Enquanto a esquerdopatia fazia negócios escusos usando nossas riquezas e torrando nosso dinheiro, nosso presidente prega um nacinalismo há tempos esquecido. Muito bem!!! Estou otimista para 2019, com certeza!!!!!!!!!! Que esse presidentezinho frances, ex banqueiro mas com tendências de esquerda vá cuidar das coisas dele e da minoria que o elegeu!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  7. Parabéns Bolsonaro..primeiro nosso pais e nosso povo..o resto que se lasque..Vai cuidar do seu pais..aqui voce não dá palpites…Este é um presidente PORRETA..

  8. NOSSO PRESIDENTE ESTÁ CERTO A AMAZÔNIA É NOSSA E DE M AIS NINGUÉM. A FRANÇA QUE SE RESOLVA COM OS SEUS PROBLEMAS COM OS MULÇUMANOS E NOS DEIXEM EM PAZ. NÓS TEMOS QUE TER NOSSAS FORÇAS ARMADAS FORTES, PORQUE NÃO É SÓ A FRANÇA QUE ESTA DE OLHO NA AMAZÔNIA EXISTEM MAIS PAISES …..
    OS ESQUERDOPATAS DARIAM ELA INTEIRA DESDE QUE GANHASSEM MUITO DINHEIRO.

  9. Perfeito…👏👏👏…Esse é o nosso País e as nossas regras também devem ser respeitadas. Um monte de 👉💩💩💩💩 lá fora acham que podem nos dar ordens, mas não aceitam as nossas normas. Querem tentar mas não são melhores que nós por isso vão ter que acatar as nossas regras. Chumbo trocado não dói, acabaram com os Países deles, agora acham que podem nos dizer o que fazer com o nosso. De tanto dar ouvidos a cantilenas como a desse francês, é que quase o País foi parar em outras mãos…Fora com as indicações desses sem noções Capitão…👮‍♂️…Respeito é bom e também exigimos quando se tratar do que é nosso…afffffff

  10. ….este é o meu presidente. ..! Tem que defender os interesses da nossa nação primeiramente. …Se for bom para o Brasil. ..! Tamo junto senão. ..TAMO FORA.

  11. Esse bostinha francês que faz De Gaule e Napoleão revirarem os ossos nos túmulos deveria é resolver o problema das pragas islâmicas que transformaram Paris num esgoto a céu aberto, a ponto dos turistas precisarem desviar pra não pisar em fezes nas calçadas!

  12. Primeiro Macron fala pelos socialistas, depois há de se lembrar que A Europa destruiu toda vegetação e quer dá lição de ambientalismo aos outros, Demais Israel um pequeno país tem muito mais sustentabilidade do que a França e vai cooperar com o desenvolvimento sustentável nas operações comerciais que serão executadas pelos brasileiros no Amazonas rico em minério e cobiçado pelas grandes potências.

  13. França decadente. Tomada pelos islâmicos, sem nenhum tiro. A era de ouro acabou para eles. Acabou a exploração das colônias francesas na África. Criaram países corruptos. Sempre precisaram dos Estados Unidos e Inglaterra para se defender, senão estariam falando alemão .
    Mas breve estará falando árabe. Aguardem.

  14. Interessante é que no governo do PT (2004) houve até record de desmatamento e ninguém disse nada. Agora, como é um governo decente (de direita), eles querem mostrar as unhas.

  15. Basta perguntar ao Macron:
    1-Qual a cobertura florestal natural da França atualmente ?
    2-Qual a compensação financeira que eles e os demais paises ricos que depenaram tudo vão nos dar pela contribuição de oxigenio e biodiversidade que o Brasil da para o mundo atraves de suas enormes florestas ?

  16. Isso, isso Capitão manda ver. Não dá mole para o francês; quer crescer às suas custas… Pergunta pra ele quem vai fiscalizar a China quanto ao cumprimento do Tratado de Paris; é um país hermeticamente blindado. A nação mais poluente do planeta fica dando uma de gostosa… Macron ex-xodó da imprensa ocidental cuja popularidade está descendo a ladeira, sua situação é de pato manco à la Obama. Chegou a devolver objetos de arte a um museu africano. Não adiantou… Como está sem espaço no próprio país fica dando pitacos em assuntos alheios; ou fazendo tour pela Europa.

Deixe uma resposta

error:
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.