Nova fase da Lava Jato investiga construção de sede da Petrobras em gestão petista e prende 22 pessoas

LINS - RIO DE JANEIRO - RJ - 18/08/2017 - LAVA JATO / RIO - POLITICA OE - Movimentacao na sede da Policia Federal (RJ) no centro da cidade nesta manha de sexta- feira (18). A Policia Federal (PF) deflagrou, nesta sexta-feira, a 43ª e a 44ª fases da Lava-Jato no Rio de Janeiro e em Sao Paulo. O ex-deputado federal Candido Vaccarezza, ex-PT, e um dos alvos de prisao temporaria. E a primeira vez que a PF realiza duas fases da operacao ao mesmo tempo. As operacoes foram batizadas de Sem Fronteiras (no Rio) e Abate (em Sao Paulo), respectivamente. Vaccarezza e investigado por receber boa parte dos US$ 500 mil oruindos em propina do esquema, segundo o Ministerio Publico Federal (MPF), "agindo em nome do Partido dos Trabalhadores (PT)". FOTO: FABIO MOTTA/ESTADAO.

A Polícia Federal deflagrou hoje a 56ª fase da Operação Lava Jato. A ação da Operação, batizada de Sem Fundos, foi focada na construção da nova sede da Petrobras, em Salvador.

Ao todo foram 68 mandatos de busca e apreensão, 14 de prisão temporária e oito de prisão preventiva. Segundo a Polícia Federal, o PT e os dirigentes da Petros receberam propina nos contratos de construção da sede.

A sede foi construída durante a gestão do petista José Sergio Gabrielli, e foi executada em conjunto entre a OAS e a Odebrecht. O também petista e ex-governador Jaques Wagner já foi investigado por essa obra.

Informação dO Antagonista.