“Fico no Brasil nem que tenha que recolher lixo” desabafa médico cubano

Adrian Brea Sánchez, um médico cubano que veio ao Brasil para trabalhar no Programa Mais Médicos, relatou ao Globo ter recebido uma mensagem em seu e-mail que confirma sua volta para Cuba no próximo dia 5.

Sanchez, no entanto, decidiu não atender à convocação de Cuba, e quer permanecer no Brasil, nem que precise “trabalhar recolhendo lixo ou varrendo rua”. Ele também afirma não acreditar mais no governo cubano e não teme represálias.

“Eu vou ser considerado desertor. Estarei proibido de voltar a Cuba por oito anos, amiga. O que eles vão fazer? Vão me matar? Quem garante que se eu voltasse para lá eles não iam aplicar uma medida disciplinar ou invalidar meu diploma? Todo dia acontece algo novo” desabafou o cubano.

A companheira de Sanchez também é uma médica cubana desligada do programa. Ela tem três filhos deixados em Cuba, mas também não pretende voltar. Juntos eles fazem planos para prestar o Revalida, obter autorização para atuar no Brasil de maneira independente, e construir a vida juntos no país.

Informação dO Globo.

Contribua com o trabalho da República de Curitiba: clique aqui

Siga-nos no Facebook

13 Comentários em “Fico no Brasil nem que tenha que recolher lixo” desabafa médico cubano

  1. ISSO É UM ALERTA PROS JUMENTOS DO LULA QUE DEFENDEM O COMUNISMO
    COMO REGIME, SE NEM OS NATURAIS DE UM TERRA SUBMETIDA A DITADURA
    COMUNISTA NÃO QUEREM VOLTAR PRA SUA PÁTRIA, PORQUE VOCES QUEREM
    TANTO ESSE REGIME PRO BRASIL, SE GOSTAM DE COMUNISMO VÃO PRA CUBA.

  2. Que Deus abençoe a permanência de todo médico cubano que optar por asilar-se em nosso País. E que eles consigam, com a graça de Deus, resgatar sua família e trazê-los para o Brasil. Não sei como, mas Deus há de favorecê-los nesse milagre, libertando toda a família dessa ditadura escravagista cubana.

  3. ESSE DEVE SER O VERDADEIRO MÉDICO… DISPOSTO ATÉ EM REFAZER O REVALIDA… QUE SEJA BEM VINDO AO NOSSO PAÍS… JÁ QUE ESTAVA DE PASSAGEM… ISSO NOS AJUDA A ACREDITAR QUE ESTEAMOS NO CAMINHO CERTO… UM PAÍS CONSERVADOR E CHEIO DE ESPERANÇA… CONFIANTE NO FUTURO… VENCEREMOS O TEMPO QUE PERDEMOS COM OS ESQUERDOPATAS… SE DEUS QUISER … E MAIS RÁPIDO QUE PENSARMOS… SE OS ALEMÃES VENCERAM A GUERRA EM 45… NÓS VENCEREMOS OS CUMUNISTAS… EM 2019

  4. Peça asilo politico ao governo Brasileiro e vai ser feliz.tera todo o apoio do governo e desta nação que somos mais de 80% de pessoas de bem de carater o resto o resto mesmo.

  5. o poder emana do povo,pedimos aos nosso representantes do povo,que venham a cabar com comunismo socialista no foro de sao Paulo,e um ditadura comunista socialista que ja matou no mundo mais de 200 milhões de seres humanos,ou seja puro terrorismo condenado pela constituição federal. no art 4 viii, obs todo mundo direita, o canditato so escolhe o partido,roubou ,paga todo o prejuízo,e vai para a cadeia,nunca mais na politica,o petista que nao gostar va para sua terra natal ser escravo em cuba.bando de petista burros seg de karl mark,

  6. Sou Brasileira contabilista e hj trabalho como camelô vendendo adesivos e jóias para unha q mesmo fabrico e digo que dá pra sobreviver quando temos força de vontade !! Não desejo q vc precise catar lixo, mas isso tbm não é vergonha, embora por ter estudado mereça exercer sua profissão dignamente. Tenho fé em Deus que vc e sua família será abençoado pq nós Brasileiros estamos torcendo que vcs se tornem independente, livres da opressão !!

Deixe uma resposta

error:
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.