“A gente se sentia explorado” declara médico cubano que vai ficar no Brasil

O médico Adrian Estrada Barber concedeu uma entrevista para Folha de S. Paulo, onde explicou que a maioria dos médicos cubanos se sentem explorados pelo regime.

Adrian decidiu sair do Mais Médicos em 2016, prestou o Revalida e começou a clinicar por conta própria. por conta da decisão ele foi considerado desertor e está proibido de pisar em Cuba por 8 anos.

Quando questionado sobre sentir-se explorado, ele declarou “Explorado, acho que todo cubano se sente”. Adrian ainda explicou que a ideia, quando deixou Cuba para atuar pelo programa, era além de ganhar mais dinheiro do que ganharia em Cuba, experimentar outras realidades e continua “mas quando a gente chega aqui e vê como funciona o mundo, aí, pra mim, ficou decidido que não dava mais pra voltar”.

O médico também relata que a situação dos médicos cubanos no Brasil era muito melhor do que na Venezuela “Eu não cheguei a ir pra lá [Venezuela], mas tenho colegas que foram. Tinham que dar uma preliminar do que iriam fazer durante o dia, não podiam sair depois das 18h. Foi uma perseguição terrível.”

Adrian, que é casado com uma brasileira, também foi questionado sobre alguma restrição em território tupiniquim respondeu “Não” e continua “mas por exemplo, na hora do casamento, eu estava com medo. Segundo o contrato, eu tinha que pedir autorização ao governo cubano, tinha que falar que ia casar. Eu acho um absurdo isso”. Adrian ainda declara “eu sou livre pra casar ou não”.

Informação da Folha de S. Paulo.

Contribua com o trabalho da República de Curitiba: clique aqui

Siga-nos no Facebook

6 Comentários em “A gente se sentia explorado” declara médico cubano que vai ficar no Brasil

  1. ESSE É UM ALERTA AOS PETISTAS DOENTES,OS ENDEUSADORES DO REI
    LUIZ INÁCIO, ESSE É O REGIME QUE VOSSA MAGESTADE QUERIA IMPLANTAR
    NO BRASIL, CONTINUEM A ENDEUSAR O REI E O PT E ELE VAI TRANSFORMAR
    OS BRASILEIROS EM ESCRAVOS DO SISTEMA.

  2. ESCRAVOS JÁ SOMOS, PARA SUSTENTAR PETROBRAS E OUTRAS E SENDO ESPOLIADOS POR INTERMÉDIO DE LEIS INJUSTAS ,CRIADAS PARA MANTER UMA CASTA DE PRIVILEGIADOS QUE SÓ PENSAM EM SI MESMOS, LASKE SE O BRASIL É O LEMA
    !

Deixe uma resposta

error:
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.