Itália homenageia heróis da Força Expedicionária Brasileira

Durante o mês de novembro, todos os anos, a cidade de Pistoia na Itália homenageia os heróis da FEB, Força Expedicionária Brasileira, que lutaram em território italiano durante a Segunda Guerra Mundial.

A cidade de Pistoia sediou o Cemitério Militar Brasileiro até 1960. A implantação do cemitério se deu em dezembro de 1944, pouco tempo após o inicio das operações brasileiras em solo italiano. Em maio de 1945, somavam se 465 corpos. Em 1960, após exumação os corpos foram movidos para o Rio de Janeiro, e sepultados no Monumento Nacional aos Mortos na Segunda Guerra Mundial. E onde se encontrava o antigo cemitério foi instalado o Monumento Votivo Militar Brasileiro.

A solenidade deste ano contou com uma homenagem prestada pelo Exército dos Estados Unidos da América e da Associação dos Veteranos da 10ª Divisão de Montanha dos Estados Unidos.

Também estiveram presentes autoridades políticas, militares e diplomáticas do Brasil e da Itália.

Informação do Renova Mídia.

Contribua com o trabalho da República de Curitiba: clique aqui

Siga-nos no Facebook

6 Comentários em Itália homenageia heróis da Força Expedicionária Brasileira

  1. Obrigada! Meus tios avôs Heróis da Força Expedicionária Brasileira Armindo Rost lutou em Monte Castelo 1944 na artilharia e meu tios avô Joaquim Rost.

  2. OI eu cuido de uma viúva de expedicionário ela tem 96 anos e ela é muito inteligente e venera muito a parte em que a FAB faz, um encontro sará um presente dado para ela se ver algo de homenagem aos que foram para Guerra o filho dela comentou que irão fazer um em Brasília e ela já está na espera. O nome dele é Ivo Napoleão o sentimento guardado em seu coração é de bravura e amor. Obrigado aos heróis…

  3. O comunismo solapou as bases da nossa sociedade com ensinamentos nocivos e abolindo os sentimentos de nacionalismo e civismo. Há poucos dias dois jovens da Juventude Socialista cuspiram em dois Expedicionários que saiam de uma solenidade.

Deixe uma resposta

error:
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.