Moro escancara: “Lula é o mentor do esquema criminoso na Petrobras. O tríplex é a ponta do iceberg”

Em sua primeira entrevista impressa após aceitar o convite de Jair Bolsonaro para ser Ministro da Justiça, Sergio Moro afirmou e explicou para a revista Istoé suas expectativas para o futuro.

Moro falou sobre a equipe que integrará o ministério e declarou “Seria um tolo se não levasse gente da Lava Jato, que já comprovaram competência e dedicação, mas muitos teriam que abandonar suas carreiras para me seguir”. De qualquer forma, alguns membros da Operação, naturalmente, seguirão Moro, e continuarão executando com a mesma perícia o combate à corrupção.

Moro também declarou que, no entanto, o que mais pesa entre as coisas que não poderá levar para Brasília, que vão desde livros, amigos, colegas de trabalho ou o gabinete onde atuou por 15 anos, e sim os processos da Lava Jato que ainda não foram encerrados. A Operação desencadeada em março de 2014 foi mais longe do que qualquer um dos membros envolvidos nas investigações poderia imaginar.

Moro também escancarou a farsa petista da ‘condenação sem provas’, esbravejada aos quatro ventos por Gleisi Hoffmann e demais aliados do condenado Lula. Moro declarou “As provas indicam que Lula é o mentor desse esquema criminoso que vitimou a Petrobras. E não se trata só de um tríplex. Nós falamos de um rombo de R$ 6 bilhões. O tríplex é a ponta do iceberg”.

Informação da Istoé.