Moro escancara: “Lula é o mentor do esquema criminoso na Petrobras. O tríplex é a ponta do iceberg”

Em sua primeira entrevista impressa após aceitar o convite de Jair Bolsonaro para ser Ministro da Justiça, Sergio Moro afirmou e explicou para a revista Istoé suas expectativas para o futuro.

Moro falou sobre a equipe que integrará o ministério e declarou “Seria um tolo se não levasse gente da Lava Jato, que já comprovaram competência e dedicação, mas muitos teriam que abandonar suas carreiras para me seguir”. De qualquer forma, alguns membros da Operação, naturalmente, seguirão Moro, e continuarão executando com a mesma perícia o combate à corrupção.

Moro também declarou que, no entanto, o que mais pesa entre as coisas que não poderá levar para Brasília, que vão desde livros, amigos, colegas de trabalho ou o gabinete onde atuou por 15 anos, e sim os processos da Lava Jato que ainda não foram encerrados. A Operação desencadeada em março de 2014 foi mais longe do que qualquer um dos membros envolvidos nas investigações poderia imaginar.

Moro também escancarou a farsa petista da ‘condenação sem provas’, esbravejada aos quatro ventos por Gleisi Hoffmann e demais aliados do condenado Lula. Moro declarou “As provas indicam que Lula é o mentor desse esquema criminoso que vitimou a Petrobras. E não se trata só de um tríplex. Nós falamos de um rombo de R$ 6 bilhões. O tríplex é a ponta do iceberg”.

Informação da Istoé.

Contribua com o trabalho da República de Curitiba: clique aqui

Siga-nos no Facebook

4 Comentários em Moro escancara: “Lula é o mentor do esquema criminoso na Petrobras. O tríplex é a ponta do iceberg”

  1. O SERGIO MORO FOI BONZINHO AO DIZER QUE O ROMBO NAS EMPRESAS DO
    GOVERNO DADO PELO PT FOI DE 6 BILHÕES, MULTIPLIQUE ESSE VALOR POR
    20 E TERAS O RESULTADO DE TODO ROUBO PRATICADO POR ESSA QUADRILHA
    CHAMADA PT, VAMOS ABRIR A CAIXA PRETA DO BNDES, DA CAIXA FEDERAL E DO
    BANCO DO BRASIL, AI VOCES BRASILEIROS VÃO VER O VERDADEIRO ROMBO

    • Espero que as caixas pretas sejam abertas e que, além de devolverem o dinheiro desviado, todos os envolvidos sejam presos e sem regalias, tendo que trabalhar pesado para custear as diárias das hospedagens.

  2. A pena imposta por Moro ao Lula foi simplesmente decepcionante. O Ministério Público tinha pedido 22 anos, mas o Moro sentenciou o Maior Criminoso do Brasil a 9 anos. Vejamos a juíza Gabriela Hardt: parece que vai ser bem diferente.

Deixe uma resposta

error:
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.