Futura ministra da Agricultura detona repasses gigantescos para ONGs “a gente precisa saber se tem resultado”

A futura ministra da Agricultura, Tereza Cristina, afirmou estar “espantada” com o valor destinado a projetos coordenados por ONGs.

“Se tem dinheiro, e é dinheiro público, a gente precisa saber se tem resultado”, afirmou Tereza. O que faz todo o sentido, pois, de que serve uma ONG que só funciona com apoio de verba governamental?

“Eu sabia que era grandioso, mas não tão grande. Temos mais ou menos R$ 15,3 bilhões em multas em cima do setor agropecuário. Um percentual desses recursos vai para essas ONGs, mas vai para quê, para melhorar o quê, qual a utilidade desses projetos, eles vão mesmo para recuperação?”

É de se esperar que a nova política que está sendo implantada no Brasil traga consigo o corte de despesas e um controle maior do uso da verba pública.

Informação dO Antagonista.

Siga-nos no Facebook

14 Comentários em Futura ministra da Agricultura detona repasses gigantescos para ONGs “a gente precisa saber se tem resultado”

  1. QUERIDISSIMA MINISTRA TEREZA CRISTINA, EU E MAIS 50 MILHÕES DE BRASILEIROS
    IDIOTAS QUE TRABALHAM E PAGAM IMPOSTOS PARA SUSTENTAR O GOVERNO
    SABEMOS ONDE VAI PARAR ESSA MONTANHA DE DINHEIRO,
    “NO BOLSO DE POLITICOS CORRUPTOS”

  2. ELIMINAR IMEDIATAMENTE TODAS ESSAS ONG’S, VERDADEIROS NINHOS DE PATIFES E VIGARISTAS, POLÍTICOS NOJENTOS E INESCRUPULOSOS. CANETA NELES. QUE FIQUE SÓ O QUE REALMENTE TEM SENTIDO VERDADEIRO.

    • Olá. Sou diretora de uma ONG sem fins lucrativos que ajuda os animais. Não recebemos verbas do governo ou repasse o do dinheiro público. Recentemente, fomos convidados a participar do Conselho de Bem Estar Animal da prefeitura municipal e estamos tendo oportunidade de discutir sobre as legislações e políticas públicas. E acredito que tem 2 pontos que devem ser primordiais para uma estruturação ética e uso correto da verba proveniente das multas. Uma seria uma investigação e melhor definição sobre essas ONG´s, pois, não é simplesmente “eliminando” ou “limitando quantidade” que se resolve o problema. Se forem bem feitos com bons resultados, poderia ter quantas ONG´s que puderem ter! É melhor para a sociedade e o mundo. Um outro ponto que deveria ser discutido e na minha opinião, readaptado, é a palavra “RECUPERAÇÃO” dentro da legislação. Recuperação limita demais o uso da verba que poderia ser destinada a qualquer bem feitoria em prol do Meio Ambiente, ou para causas relacionadas. Esta expressão, “recuperar” vem do pretexto de que o ambiente/situação deve estar ou será danificada ou prejudicada. Acredito que não estamos mais na era de esperar por “DANIFICAÇÃO” de algo para que seja “RECUPERADO”. Algumas vezes, isso é tarde demais ou demora muito!. A “MANUTENÇÃO” ou melhor, “PREVENÇÃO/PRESERVAÇÃO” é muito mais fácil e necessário para administração de uma país/sociedade ou até mesmo para tudo na vida como manutenção de carro ou manutenção da saúde física e mental. Dinheiro público, não pode ser usado apenas para recuperação como se fosse seguro de vida. As verbas devem ser usadas, principalmente, para MELHORIA e assim, tentar criar um sistema que funciona melhor e cada vez mais eficiente para todos, inclusive para o nosso Meio Ambiente e todos que nele habitam.

      • Karem Uezono,tenho visto muitas pessoas que por pena.,dó mesmo,recolhem animais em suas casas.Muitas dessas pessoas pedem ajuda,até socorro, e não são atendidas,ao contrario,são ignoradas.Por isso que muitas ONGs voltadas para acolhimento,doação,e atendimento, são de fato um grande engodo.Espero que não seja esse o seu trabalho.

  3. ONG QUE SOBREVIVE APENAS DO DINHEIRO PUBLICO, NÃO DEVERIA SER CONSIDERADA ONG E SIM UMA ESTATAL.MUITAS SÃO USADAS DE FACHADA, PARA POLÍTICOS CORRUPTOS, SE APODERAREM DO DINHEIRO PUBLICO.

  4. …SRA MINISTRA TEREZA, SE UMA “ONG” QUE ERA DA FILHA(MALCRIADA) DO lula, SÓ EXISTIU PARA RECEBER O DINHEIRO PARA COMPRAR UM BELO APARTAMENTO (?) …. E SEGUNDO ME CONSTA NÃO DEVE EXISTIR MAIS… ALERTE-SE: TUDO O QUE VIER DO “PT” , SERÁ SUJO ! DESEJO À SRA MUITA SAÚDE , PAZ , BOM SENSO , DISCERNIMENTO , ETCETC, E QUE ESTEJA SEMPRE COM DEUS. UM GRANDE ABRAÇO.

  5. Ministra Tereza a minha opinião é que seja feita a Justiça da Paz, bom senso, do dicernimento , da sabedoria, Desejo que a Sra faça um trabalho de excelencia para que o Brasil seja do Justo para todos , está na hora de mostrar as pessoas materialistas que tão alto o coqueiro, maior é o tombo, devemos ter mais amor as pessoas pq todos somos familias.

  6. Senhora ministra, parabéns eu aqui com meus 66 anos e não aposentado, provavelmente até os 80 se chegar, posso aplaudir de pé o Novo Brasil que estamos recebendo. Vamos renovar o nosso país apenas dando valores a quem trabalha e preparando gente nova para construir o o nosso Brasil, bem diferente de mim que apenas consegui me tornar cirurgião- dentista com 58 anos trabalhando a noite e estudando de dia ! Vamos mudar o Brasil e não tenham dó de quem tiver que pagar, mas não só com cadeia mas, com devolução dos valores assaltados !

    PARABÈNS !

  7. Todas as ONGs sem exceção, devem ser extintas e uma nova política para organizações não governamentais deve ser instaurada e de forma rigorosa ser acompanhada por quem libera verbas federais para criações de novas que obedeçam os novos critérios, precisamos dar um basta no “oba-oba” feito com o tão valoroso dinheiro público.

Deixe uma resposta

error:
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.