Quase 90% dos projetos da Lei Rouanet são irregulares afirma CGU

Em um documento apresentado, a Controladoria Geral da União, a CGU, afirmou que cerca de 87,7% dos projetos inscritos no Ministério da Cultura desde 1991, data que foi colocada em prática a Lei Rouanet, são irregulares.

A informação foi dada após a Operação Boca Livre da Polícia Federal e do Ministério Público que que apura fraudes na captação de recursos. Ao que tudo indica mais de R$ 25 milhões podem ter sido fraudados na lei de incentivo à cultura.

Os problemas são diversos e dentre eles existe a queixa de que maioria dos beneficiários sequer faz prestação de contas à Receita Federal.

Contribua com o trabalho da República de Curitiba: clique aqui

Siga-nos no Facebook

13 Comentários em Quase 90% dos projetos da Lei Rouanet são irregulares afirma CGU

  1. Agora faz sentido tanto empenho pelo Lula!!! Todos recebendo uma vantajosa ajuda com o dinheiro do contribuinte!!! Que hipocrisia dessa gente, defender o socialismo?

  2. Eu acho que toda irregularidade tem que ser apurada e ser devolvido todo o dinheiro subtraido indevidamente do nosso povo. Isto é uma vergonha nacional, é um tapa na cara de cada brasileiro, que paga seus impostos e ver seu dinheiro gasto desta forma , de forma escandalosa.

  3. Que Pais é este ,em que uma senhora la no Rio de janeiro deu a Luz no corredor do hospital sem as minemas condições, pela falta de estrutura ,enquanto isto um bando de Artistas parasitas ,apadrinhados de Governos Corruptos em troca de apoio, recebem doações de Milhões de reais para beneficio proprio, alguns tem Apt, de cobertura em bairros nobres, Brasil, Sil, Sil, Sil.

  4. Já passou da hora de passar um pente fino nessa lei e nos projetos aprovados!!!! Cadê a contra partida??? Houve???? Prestação de contas, houve?????

  5. Todos eles que se beneficiaram dessa lei têm o dever de devolver o dinheiro à população e cada um viva de seu próprio esforço.Por que deveriam bater palmas com mãos alheias?

  6. Quero ver estes beneficiadas que nadan em dinheiro devolver, entre eles Caetano Veloso, Chico Buarque de Holanda,Claúdia Leite, Danela Mercury etc…

  7. Eu só não entendo o por que dessa tal de “Controladoria Geral da União – CGU” não ter enxergado isso antes, bem antes. Talvez estejam se mexendo agora, só para não dar esse gostinho ao Bolsonaro. Eu voltei a acreditar no Brasil.

2 Trackbacks & Pingbacks

  1. Quase 90% dos projetos da Lei Rouanet são irregulares afirma CGU – Saj Já
  2. Quase 90% dos projetos da Lei Rouanet são irregulares afirma CGU – focus News

Deixe uma resposta

error:
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.