Bolsonaro comenta sobre Levy: “Se não abrir a caixa preta do BNDES, tá fora!”

O site Antagonista conversou com exclusividade com Jair Bolsonaro sobre a nomeação do economista Joaquim Levy para a presidência do BNDES.

A nomeação gerou certa estranheza. Apesar de ser um nome com notória capacidade e alguém bem visto pelo mercado, ele já esteve no governo Dilma.

Sobre este assunto, Bolsonaro respondeu: “Tanta gente que já apoiou a Dilma, apoiou o Lula, apoiou o Temer… Não é por que apoiou, teve do lado, num cargo, que você vai execrar o cara. Teve cara que passou por lá sem problema nenhum”

Bolsonaro explicou que “foi uma decisão do Paulo Guedes, que pediu um voto de confiança”.

“A caixa-preta vai ser aberta na primeira semana! Não tenha dúvida disso. Se não abrir a caixa-preta, ele está fora, pô.” O presidente eleito disse ainda que quer a “suspensão de todos os sigilos” do BNDES. “Isso será tratado dessa maneira.”, disse Bolsonaro.

Ele comentou ainda que não existe nenhum processo ou suspeita contra o Levy: “Não há nada que desabone sua conduta”.

CHICAGO BOYS

Assim como Guedes, Levy tem doutorado na Universidade de Chicago, o mais importante centro do pensamento liberal em economia e foi criticado por boa parte do PT por sua ‘ortodoxia’ na conduta econômica do país enquanto Ministro da Fazenda.

Contribua com o trabalho da República de Curitiba: clique aqui

Siga-nos no Facebook

15 Comentários em Bolsonaro comenta sobre Levy: “Se não abrir a caixa preta do BNDES, tá fora!”

  1. Estou acompanhando nas redes sociais uma tímida
    rejeição dos eleitores do #B17 ,quanto a decisão.
    Ele não pode perder o apoio das massas.

    Escolha complicada !

  2. Não gostei pela primeira vez de uma idéia de Bolsonaro. Levy participou da Farra dos Guardanapos com Cabral. Porque se deveria dar a ele um voto de confiança? E justo na questão do BNDES? Francamente? Não entendi.

  3. Também não gostei nada nada nada dessa nomeação. Se o governo é novo, então nada melhor que renovar. Ele o Levy ex ministro da Dilma Rousseff e Lula não pode integrar essa nova mudança.
    Minha opinião é muito importante afinal votei no Bolsonaro Presidente.

  4. Também não gostei desta nomeação,o BNDES vai ser um banco independente,e vai ficar nas mãos deste cara,que se sentou com cabral?é muito poder na mão deste cara,fiquei decepcionado com esta escolha,sendo que no mercado tem tantos profissionais competentes,que poderiam muito bem assumir este cargo,foram escolher logo uma pessoa que trabalhou junto com os petralhas.

  5. Paulo Guedes é que esta montando o governo todo de Bolsonaro, braco do George Soros, e a Maconaria em peso no governo Bolsonaro, ainda estao esperando algo bom pro Brasil ? So estao preparando terreno pra NOM concluir seus planos.

  6. Se bobeiar ele vai é limpar a “caixa preta”, acabar com todos os vestígios que possa incriminar ele e seus comparsas. PÔ Bolsonaro essa vaga tem que ser de um Militar e nós temos várias pessoas com essa competência na Caserna.

Deixe uma resposta

error:
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.