82% do povo brasileiro apoia decisão de Moro de ser ministro, diz pesquisa

Um Levantamento do instituto Paraná Pesquisas, divulgado nesta terça-feira (dia 6), aponta que 82,6% do povo brasileiro aprova juiz Sérgio Moro como super ministro da Justiça, no governo de Jair Bolsonaro (PSL).

A pesquisa consultou 2.020 brasileiros em 134 cidades de 26 estados, além do Distrito Federal, entre 3 e 5 de novembro.

A pergunta aos eleitores foi: em sua opinião, o “juiz Sérgio Moro acertou ou errou em aceitar ser o novo ministro da Justiça?”. Dos entrevistados, 14,6% disseram que o magistrado errou e 2,8% disseram que não sabem ou não opinaram.

Sergio Moro ganhou notoriedade no combate à corrupção ao liderar a Operação Lava Jato.

Siga-nos no Facebook

3 Comentários em 82% do povo brasileiro apoia decisão de Moro de ser ministro, diz pesquisa

  1. Sergio Moro deveria ser eternizado na função de Avatara da Lei no Brasil, mas ninguém é eterno no que faz, na face do planeta, pois isto tiraria a capacidade de realização daqueles que vêm atrás ou depois. Sergio Moro irá enfrentar muitos desafios durante o exercício do cargo, ele poderia manter-se mais protegido, pessoal e funcionalmente, em sua função como juiz da Lava Jato, senhor de suas ações, submisso apenas à Lei Jurídica, mas agora, como membro político de um governo, enfrentará mais abertamente, adversários ardilosos, com maior mobilidade e poder, fora da corte de justiça. Que suas ações e mandato, possam ser tão contundentes e preciosas quanto aquelas, inéditas e indeléveis, que tomou à frente do marco histórico da justiça brasileira.

Deixe uma resposta

error:
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.