Economistas afirmam que PIB brasileiro deve crescer 3% em primeiro ano de Bolsonaro

Alguns economistas demonstram bastante otimismo com o primeiro ano de Jair Bolsonaro na presidência.

Em matéria do Estadão, Sérgio Vale, economista-chefe da MB Associados, explicou ” o que grande calcanhar de Aquiles do Bolsonaro é a reforma da Previdência. Se ele conseguir passar uma reforma ampla e continuar as micro reformas encaminhadas pelo governo Temer, teríamos chance de um crescimento forte ano que vem, acima de 3%”.

Alguns economistas preferem crer em algo entre 2% ou 2,5%, o que coincide com a previsão do Boletim Focus do Banco Central, que está em 2,49%.

Para o ex-diretor do Banco Central, Alexandre Schwartsman, o cenário é benéfico, e apresenta bastante espaço para crescimento rápido caso o governo consiga resolver questões envolvendo as contas públicas, encaminhar uma boa reforma da previdência e reduzir a dívida pública. “Se conseguisse fazer isso, a economia poderia crescer de 3% a 3,5% em 2019″ declara Schwartsman.

Muitos podem pensar que 3% apresenta um número baixo, mas na realidade é uma porcentagem bastante expressiva. Para se ter uma ideia, do fim do governo Dilma vinha caminhando negativamente com -3,5%, e já na gestão do atual presidente Michel Temer, obteve crescimento de 1,34%. Ou seja, a estimativa de 2%, que é quase o piso das análises atuais, já traria bons sinais ao Brasil.

Informação dO Estadão.

Siga-nos no Facebook

1 Comentário em Economistas afirmam que PIB brasileiro deve crescer 3% em primeiro ano de Bolsonaro

  1. De uma coisa tenho certeza…..Bolsonaro já tem Deus a frente de tudo que irá comandar!!! Pois quem coloca Deus a frente, consegue tudo! Mais de 55 milhões de Brasileiro oram por ele! Com a fé em Deus, ele e seus ministros conseguiraã fazer nosso País crescer, sem corrupção e Deus acima de tudo!!!

Deixe uma resposta

error: