Generais querem que Bolsonaro intensifique abastecimento de água no Nordeste

Generais da ativa que trabalharam com Bolsonaro em campanha presidencial pediram intensificação da atuação das Forças Armadas no Nordeste.

“Bolsonaro receberá a proposta de intensificação das ações militares em duas frentes: o abastecimento por meio de carros-pipa em regiões que sofrem com a falta de água e obras da transposição e de revitalização do Rio São Francisco. São iniciativas relacionadas, portanto, ao combate à seca.

(…) O carro-chefe seria a chamada Operação Carro-Pipa, conduzida diretamente pelo Exército. Segundo os dados oficiais do programa, o abastecimento de água em lugares que sofrem com a seca beneficia quase 4 milhões de pessoas. (…) O programa alcança ainda regiões áridas de Minas Gerais e Espírito Santo.”

Informação dO Antagonista.

Siga-nos no Facebook

17 Comentários em Generais querem que Bolsonaro intensifique abastecimento de água no Nordeste

  1. COM O DINHEIRO GASTO EM CARROS PIPA, DÁ E SOBRA TROCO PARA O
    EXERCITO BRASILEIRO PERFURAR POÇOS PROFUNDOS E CAPTAR AGUA
    DO LENÇOL FREATICO DE MAIS DE 600 METROS DE PROFUNDIDADE,HOJE
    EXISTE TECNOLOGIA DE PONTA PARA FAZER ESSE SERVIÇO, POÇOS COM
    TUBULAÇÃO DE 5″ PUXA 15 MIL LITROS DE AGUA POR HORA, E PODE SE USAR
    AERO GERADOR PARA PRODUZIR A ENERGIA ELETRICA NECESSARIA PROS
    MOTORES DAS BOMBAS,É SÓ TER VONTADE E O PROBLEMA DA SECA SE
    RESOLVE.

    • Sabe-se perfeitamente que não existe água potável em todo nordeste, perfura-se poços perdidos, cuja salinidade é acentuada e a vazão insignificante, raros mananciais de água doce e boa qualidade são aproveitados,desafio esse gênio que teve essa brilhante ideia estapafúrdia , a vir ao menos para o agreste ,evitando o árido e o semi-árido, do Nordeste , a dizer onde ele irá fazer tais poços, pois tomo como exemplo o vale da Siriji, em pernambuco, uma das regiões mais férteis do estado, possuindo inúmeras fontes,nascentes e lenços freáticos, mesmo assim ,com vazões modestas , perfura-se poços, repetindo, muita vezes insignificante em termos de qualidade e quantidade, mesmo com a presença de geólogos , técnicos e químicos, esses últimos , fazendo a análise sistemática dos mananciais; assim sendo, acho essa operação pipa, imprescindível aos Nordestinos, uma vez que ,ela existe a quase trinta anos ,e os militares que por aqui acompanham esta operação , são enfáticos em comprovar o que foi dito .

    • Poxa! La vem o governo de novo com carro-pipa. Existe água, existe tecnologia moderna, o exercito ja comprovou perfurando e instalando poços artesianos. Tem dó, carro piiipa!!! Afff.

  2. Também poderia terminar a transposição do São Francisco e fazer uma transposição da água do mar com centrais de dessalinização daí o lençol freático seria preservado

    • PROCURE SOBRE O REPRESENTANTE DE ISRAEL QUE TEVE NO BRASIL,ELES TEM UM ALTO INDICE DE SALINIZAÇÃO NA AGUA E SÓ TEM ESSA PRA UTILIZAR SE NÃO ME ENGANO.PARECE QUE DOARAM ALGO PARA O NOSSO PAÍS SOBRE ESSA QUESTÃO.

    • Em Santa Catarina existe um projeto criado para dessanilização com custo quase zero, bem inferior dessas tecnologias que oferecem aqui para os burros. Professor Galdino Lima de Santa Catarina.

  3. E como os coroneis do sertrao, vao usar o povo de massa de manobra conseguir seus votos e se perpetuar no poder, sempre emseu beneficio e o povo de la com balde e bacia nas maos e na cabeça andando quilometros pra pegar um pouquinho que seja dessa agua!

  4. APOIO TOTALMENTE POIS JÁ VI DE PERTO O SOFRIMENTO DESSE POVO QUE NO DESEJO DE CUIDAR DA SOBREVIVÊNCIA DA FAMÍLIA ACABA SENDO MANIPULADO E ILUDIDO POR HOMENS INESCRUPULOSOS. SEI QUE NÃO FARÃO COMO CRIVELA QUE FEZ UMA AMOSTRAGEM APENAS PARA FINS ELEITOREIROS. ATÉ PORQUE VEJO NO PRESIDENTE JAIR BOLSONARO E SUA EQUIPE HOMENS DE VALOR, DE CARÁTER ILIBADO QUE DESEJAM UM NOVO BRASIL PARA TODOS. MORO NO RIO MAS SOU NORDESTINA DE PERNAMBUCO.SONHO COM A PROSPERIDADE DO NORDESTE QUE SERÁ UM VERDADEIRO OÁSIS E CELEIRO PARA O BRASIL E O MUNDO. DEUS ABENÇOE O BRASIL E OS BRASILEIRO.

  5. Caminhões pipa são para atendimento a curto prazo. Os poços também estão sendo perfurados, mais de 200 já foram entregues, não são poços profundos, mas poços artesianos movidos à energia solar.

  6. Se a possibilidade existe! Deve ser colocada em execução! Façamos o projeto e em Janeiro/2019, coloca-se em prática! Os recursos poderiam vir das sobras dos fundos partidários, que são verbas públicas federais! Lógico, o que sobrou das campanhas políticas! Alguma coisa deve ter sobrado, ou não! Manda quem pode obedece quem precisa! A Região do Nordeste precisa e muito!

  7. Cabe o BEC- Batalhão de Engenharia de Construções do Exército voltar a construir açudes e mananciais no nordeste, inclusive o retorno da Sudene.

  8. Já fui na região da caatinga e a coisa e feia por la, os poços existem, porem a água destes é inapropriada para consumo, pois e extremamente salobra.

    • Concordo com Leandro Leite , sou Pernambucano e acho a operação pipa essencial, pois já existe a mais de trinta anos, temos o acompanhamento dos militares,técnicos em perfurações de poços,químicos e geólogos , furar poços aleatoriamente é prejuízo certo, tomo como exemplo uma das regiões mais férteis do estado, o vale do SIRIJI, no agreste setentrional, mesmo assim, possuindo fontes,nascentes e lençóis freáticos , poços artesianos são perdidos, pois raramente encontra-se água potável em quantidade e qualidade suficientes, deve-se sim, incentivar essa atividade,a operação pipa, agregando-se mais caminhões, mais mananciais e aumentando seus abastecimentos em áreas onde não chega a água encanada e a perfuração de poço artesiano é totalmente inviável.

Deixe uma resposta

error:
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.