Bolsonaro entra na justiça exigindo direito de resposta contra Folha

O ANTAGONISTA

A campanha de Jair Bolsonaro protocolou no TSE, na noite desta sexta-feira, pedido de direito de resposta à matéria da Folha de S. Paulo “Empresas bancam campanha contra o PT pelo WhatsApp”. O Antagonista teve acesso ao documento.

Os advogados do presidenciável do PSL acusam o jornal de “produzir uma verdadeira fake news em prol da campanha adversária que se encontra muito mal posicionada nas pesquisas eleitorais”.

Eles afirmam que a prática de caixa 2 pela campanha de Bolsonaro é fato “sabidamente inverídico” e que se evidencia “a vontade de manipular o eleitor para definir o destino da nação, sem qualquer responsabilidade e ética”.

“Chamá-lo de fascista, nazista, machista, homofóbico, racista e agressivo, não funcionou. Foi, então, que (…) inventaram fatos, auxiliando a coligação de Fernando Haddad a ajuizar uma ação de investigação judicial eleitoral, sem qualquer prova ou fundamento jurídico.

A intenção é clara: tentar dar ar de veracidade a uma situação que jamais ocorreu. E pior: usando o judiciário (…) para manter o PT no poder.”
A defesa alega também que “a matéria não permitiu o direito do contraditório”, já que “em nenhum momento o candidato foi consultado”.
Os advogados pedem ainda a retirada do ar da notícia da Folha, “evitando assim que seja irregularmente propagado” que Bolsonaro “cometeu crime de caixa 2”.

“O risco da demora evidencia-se também no fato de que a referida informação falsa tem sido explorada nas propagandas eleitorais pela coligação adversária ao Representante e nas redes sociais de candidatos, dirigentes e militantes, que se utilizam da matéria aqui impugnada para fundamentar suas calúnias.”

14 Comentários em Bolsonaro entra na justiça exigindo direito de resposta contra Folha

  1. Em 2016, vendo que ia perder, Malddad pede a cassação da candidatura de Dória! Que feio, senhor professor de Direito Constitucional ! Sempre atendendo ao super ego do presidiário? Vão dizer que houve golpe? Ora, vão plantar batatas petistas!

  2. O PT ainda não entendeu que é o povo brasileiro que não quer essa quadrilha de ladrões corruptos no poder, São 16 anos que estão roubando e destruindo nosso país, CHEGA DE PT .
    PT NUNCA MAIS.

  3. O estrago já foi feito. O Haddad usou do meio mais sórdido, mais baixo em atacar alguém, que é jogar a integridade da pessoa na lama e semear a dúvida nas pessoas. Tão culto, tão estudado, com tantos diplomas, com tanta inteligência, mas não tem o mais importante que é SABEDORIA. Professor baixo, de quinta categoria é que se prestaria a esse papel. #paraquetafeio

      • Tantos títulos e não conseguiu superar um capitão, sem tempo de televisão, sem dinheiro, sem apoio político, mais tem 80% dos eleitores trabalhando para ele de graça. Bolsonaro 17 aguarde para assistir a subida da rampa

  4. O Pt está lançando uma campanha sórdida contra o Bolsonaro!Falam que ele é ditador, fascista, homofóbico, nazista! E ainda mentem descaradamente contra o Bolsonaro!O PSL tem que pedir ao TSE que retire do ar estas calúnias!!!E tem que processar por difamação, calúnia e injúria!!!Eles fazem as fakes news e depois acusam covardemente o Bolsonaro!!!CHEGA!!! O Brasi não aguenta mais tanta hipocrisia e sordidez!Está havendo dois pesos e duas medidas!!!

    • Mas se é o próprio cara que está assumindo isto! Não sou petista, mas me informo… Não assisto vídeos do PT difamando ele: vejo ele próprio falando em alto e bom som o que é. Só não enxerga quem não quer.

  5. Neste país existem poucos homens de fibra que onra a Bandeira , os princípios e a moral; se corrompem por coisas materiais e banais não desfrutando muita das vezes por aquilo que receberam, acho que entrarão em extinção a coragem e a moral embora com nível superiores comete crime de prevaricação incessantemente, e quando se levanta alguém que é patriota eles querem calarem.

  6. Eleitor do Bolsonaro não é vira folha, sabe que o PT é capaz de tudo, e quanto mais inventarem a popularidade do B17 cresce, nós somos a maioria , a campanha é do povo . Deus abençoa nossa nação.

Deixe uma resposta