Luiz Fux derruba decisão de Lewandowski e Lula não será mais entrevistado

Em informação dO Antagonista, o ministro Luiz Fux deferiu uma liminar contra a decisão de Ricardo Lewandowski de permitir que Lula, preso em Curitiba, desse uma entrevista para a Folha de São Paulo.

A decisão foi baseada num recurso do Partido Novo.
Segue a transcrição de um trecho da decisão:

“Defiro a liminar, ad referendum do Plenário, com fulcro no art. 4º da Lei n.º 8.437/92, para suspender ex tunc os efeitos da decisão proferida nos autos da Reclamação n.º 32.035, até que o colegiado aprecie a matéria de forma definitiva. Por conseguinte, determino que o requerido Luiz Inácio Lula da Silva se abstenha de realizar entrevista ou declaração a qualquer meio de comunicação, seja a imprensa ou outro veículo destinado à transmissão de informação para o público em geral. Determino, ainda, caso qualquer entrevista ou declaração já tenha sido realizada por parte do aludido requerido, a proibição da divulgação do seu conteúdo por qualquer forma, sob pena da configuração de crime de desobediência (art. 536, § 3º, do novo Código de Processo Civil e art. 330 do Código Penal). Intimem-se com urgência, por meio eletrônico ou outro que garanta máxima celeridade, a 12ª Vara Federal de Curitiba, o Superintendente da Polícia Federal no Paraná, a Empresa Folha da Manhã S.A., Mônica Bergamo e o Tribunal Regional Federal da 4ª Região. Dê-se ciência à Procuradora-Geral da República. Publique-se. Intimem-se.”

Siga-nos no Facebook

33 Comentários em Luiz Fux derruba decisão de Lewandowski e Lula não será mais entrevistado

  1. Condenado que comanda o candidato “marionete” NÃO PODE APARECER PARA FALAR.

    Se é uma nação decente não mesmo…

    Se fosse um partido decente e estivessem cometendo injustiças contra eles, não agiriam da mesma forma canalha q seus algozes, pessoas decentes e partidos decentes, não agem assim, sairiam de cena, tirariam de cena seus investigados, e voltaria probo.

    Sem isso, não é partido, assim como fazem o nome em minha modesta e humilde opinião é QUADRILHA.

    • Lula, dando voz e imagens ao seu poste Haddad. É um tapa no rosto dos brasileiros honrados e de bem deste país. É desacatar as leis brasileiras . É debochar da Operação Lava Jato e doutor juíz Sérgio Moro e toda a sua equipe de investigações.
      É mandar um recado que: a coisa é toda dele e ele é quem manda.
      É dizer para todos os brasileiros. Vamos todos ser ordinários e bandidos , porque vale a pena.
      Vamos teansformar esse bagulho de país numa Sodoma e Gomorra!
      Enfim… Tudo isso dito com aquele tom de voz trevosa, que usa no horário eleitoral , e ainda fala sobre a primavera !
      Que deboche e cinismo.
      Como permitiram uma coisa dessas?

  2. Bravo! Ordem dada, executada! Ninguém está acima do bem e do mal. Na proporção que roubou a nação, e enganou os brasileiros, prisão perpétua, sem chances de soltura, em hipótese alguma. Tem que servir de exemplo aos demais, desestimulando a corrupção. Não se combate corrupção, idolatrando o corrupto.

  3. Está de parabéns o desembargador Fux , pela bela e certeira atitude de proibir a entrevista desta jornalista esquerdista, O Brasil, precisa mostrar que temos homens de coragem para fazer cumprir a ordem. Obrigada Sr Fux

  4. O MAL GANHA FORÇA ONDE O BEM DEIXA DE SER FEITO. NÃO HÁ MAIS DÚVIDA ALGUMA DE QUE O BRASIL, EM TODAS AS SUAS INSTITUIÇÕES, FOI CONTAMINADO POR GENTE DE BAIXO CALÃO E DE MORAL POBRE, QUE APENAS VISA A DESCONSTITUIÇÃO DA FAMÍLIA, DA VERDADE, DA ÉTICA E DOS BONS COSTUMES. HOMENS DE CORAGEM, VALOR E MORAL ILIBADA DEVEM AGIR, ENTRE COLUNAS, PARA QUE ESSE PAÍS POSSA SER DE NOVO HONRADO E SEU POVO FELIZ E EM PAZ. PARABÉNS MINISTRO FUX

  5. E BRASIL TODOS QUERENDO JULGAR , MAS ESQUECEM QUE TEM MUITAS COISAS QUE TEM QUE ACABAR NO BRASIL , TODOS CULPÃO O SISTEMA MAS ESQUECEM QUE O PAÍS E CORRUPITO EM VARIAS ESFERAS . VCS QUE TANTO ACUSAM E FALAM JÁ USARAM DE ALGUMA FORMAR A SE DÁ BEM ENCIMA DOS OUTROS , OU USAR O GEITINHO BRASILEIRO, NÃO SE ESQUEÇÃO QUE ISTO TAMBÉM E ERRADO EMPRESAS QUE FAZEM CAIXA DOIS, PESSOAS QUE SE APOSENTAM IDEVIDAMENTE BANCOS E COMPANHIAS DE AVIAÇÃO QUE DEVE BILHÕES A PREVIDÊNCIA TUDO ISSO E CORRUPIÇÃO. AI VEM VCS QUERENDO TAPAR O SOL COM A PENEIRA ., ENCONTRAR UM BOI DE PIRANHA PARA COLOCAR TODA A CULPA, .TEM QUE PAGAR PELO ERRO DELE SIM , MAS SE É PARA TER JUSTIÇA ENTÃO QUE SEJA PARA TODOS E VAMOS PARAR DE DEMAGOGIA E FASIDADE POIS TODOS QUEREM SE DÁ BEM ENCIMA DE ALGUÉM ,POIS SOMOS UM PAIS RICO ONDE NOSSA RIQUEZA ESTÁ NA MÃOS DE 10POCENTO A CLASE MEDIA ALTA VIVE A MÉDIA SOBREVIVE E O POBRE E QUE SE FODE E NINGUÉM RECLAMA BLZA PAÍS DOS ESPERTOS

  6. A autorização concedida por Lewandovisk é apenas um esculacho para com a justiça brasileira. Porém, isso é muito normal para ele que começou rasgando a constituição brasileira quando do impechement de Dilma. Não causa estranheza com essas atitudes, mas, desperta a indignação nas pessoas que querem e esperam por uma justiça de verdade, sem dois pesos e duas medidas.

  7. Pra um país que os criminosos estão com 6 e o bem com 5. Lula nunca vai provar que a democracia mamda mais que o golpismo.o povo teria o direito pela maioria de escolher o seu governantes.mais o medo foi grande usaram o juiz de 1estancia para dar o golpe. Mouro e Faccini teriam que passar por votação popular pois nem para lavador de banheiro público seriam constituído.

  8. esse STF tem 5 ministro canalhas… Levandowski , Gilmar Mendes , Dias Toffoli, Marco Aurélio e o Celso de Mello e uma Ministra mais ou menos Rosa Weber. Parabéns Ministro Fux o Senhor hora sua toga.

  9. Vamos aplaudir ladrão não tem que ficar dando entrevista.já acho errado esse pau mandado ir na cadeia saber o que ele vai falar.agora me digam uma coisa como um cara vai ser presidente se nem falar ele sabe.ele só fala o que o LULA manda.gente só no Brasil isto é uma pouca VERGONGA.PRONTO FALEI

  10. Dou meus parabéns para o ministro Luiz Fux isso mostra que no Brasil ainda tem homens de vergonha na cara e que tem esperança no futuro de nosso país, eu não votaria no Haddad nem pra presidente do meu bairro pronto falei. Voto no 17 esse sim

  11. Parabéns Sr. Ministro Luiz Fux, atitude ereta, em comunhão com os Brasileiros de Bem, enquanto ministros como Levandowski , Gilmar Mendes , Dias Toffoli, Marco Aurélio , JAMAIS DEVERIAM OCUPAR CADEIRAS NO STF, lá estão a favor de Partido Político que os colocaram de forma estratégica. ATÉ QUANDO O POVO VAI TOLERAR ÉSTA SITUAÇÃO???? MAIS UMA VEZ, OBRIGADO MNISTRO LUIZ FUX.

  12. Parabéns ao Exmo. Ministro Luís Fux,ainda existe homens que nos tranquiliza em processos desta estirpe. Ele Lula deveria ser proibido de visitas até 01.01 2019.

  13. Parabens ao Min. FUX pela coragem, e mostrar ao Brasil que ainda temos solução dentro da Lei. Agora seria a hora também de proibir o aparecimento dos jingles do condenado na campanha de seu capacho HADDAD. Ainda dá tempo. A Lei é para todos, ou não se aplicam a petistas?

  14. Disse aos Juizes: Vede o que fazeis, porque não julgais da parte do homem, e sim da parte do SENHOR no julgardes, Ele está convosco. Agora, pois, seja o temor do SENHOR convosco; tomai cuidado e fazei-o porque não há no SENHOR, nosso DEUS, injustiça, nem parcialidade, nem aceita suborno..(2Cronicas 19-6,7) // Se atentamente ouvires a voz dos SENHOR, teu Deus, tendo cuidadode guardar todos os seus mandamentos que hoje te ordeno, o SENHOR, teu DEUS te exaltará sobre as nações da terra. Se ouvires a voz do SENHOR, teu DEUS, virão sobre ti e te alcançarão todas estas bênçãos. Bendito serás tu na cidade e bendito serás no campo.(Deuteronômio-281,2). Antes, corra o juízo como as águas; justiça, como ribeiro perene. (Amós 5-24). Porque o SENHOR é justo, ele ama a justiça;os retos lhe contemplarão a face. (Salmo 11-7). Esteja o SENHOR,JUSTO JUIZ, na direção, para que o homem juiz, não cometa injustiça contra o homem e à nossa amada nação.

Deixe uma resposta

error: