Ex-diretor da Assembléia Geral da ONU detona Fachin “recomendação não poderia se sobrepor ao Direito brasileiro”

Gilberto Schlitter, ex-diretor da Assembleia-Geral e do Conselho de Segurança da ONU, demonstrou ter ficado surpreso com o voto do ministro Edson Fachin a favor de Lula. O ex-diretor afirmou que as “únicas decisões vinculantes da ONU são as adotadas pelo seu Conselho de Segurança nos termos do capítulo, artigos 39 a 51, da Carta das Nações Unidas.”

Ele também afirmou que “É surpreendente que um ministro do TSE e do STF use como uma razão para o seu voto negativo no julgamento uma recomendação do Comitê de Direitos Humanos, comitê de especialistas cuja função é apenas assessorar os órgãos da ONU, constituídos por representantes dos Estados-membros.”

E continuou, condenando a atitude de Fachin “ou o ministro em questão desconhece o Direito Internacional, o que é inadmissível, ou julga de acordo com o seu viés ideológico, como fazem alguns de seus colegas”.

Contribua com o trabalho da República de Curitiba: clique aqui

Siga-nos no Facebook

12 Comentários em Ex-diretor da Assembléia Geral da ONU detona Fachin “recomendação não poderia se sobrepor ao Direito brasileiro”

  1. COMO O MUNDO ESTA FICANDO PEQUENO, AS PESSOAS CAGAM AQUI
    NO BRASIL E CINCO MINUTOS DEPOIS O FEDOR DA MERDA JÁ ESTA LA
    NOS ESTADOS UNIDOS DA AMERICA. CAGA MAIS FACHIM,

  2. Tenho vergonha do nosso STF. Isso que dá Presidentes indicarem os membros, seguem as recomendações em prol deste e daquele. Está muito errado 11 ministros mandarem em um País com mais de 200 milhões de habitantes, isso tem que acabar.

    • Vê-se que a decisão desse camarada não foi técnica e isenta, longe disso, ela se prestou única e exclusivamente a beneficiar aqueles que o patrocinaram e continuam patrocinando

      STF , vergonha nacional

      Por ministros concursados e não como esses que aí hoje estão, apadrinhados políticos e militantes de esquerda

  3. Infelizmente destes onze intocáveis podemos esperar de tudo para beneficiar essas quadrilhas disfarçadas de partidos político e digo mais ainda irão inocentar o tal lula. O Brasil 🇧🇷 precisa urgentemente de mudanças para acabar com a reeleição e a perpetuação no poder; porém com a tal urna eletrônica venezuelana penso que vamos continuar sendo enganados pela classe política e principalmente por estes onze capa preta que interpretam/aplicam as leis conforme o interesse/ideologia pessoal para benefício próprio ou em prol da classe política dominante.

  4. Fachini, dias Toffoli, ricardo Lewandowski, Marco Aurélio, Vera wever etc são os mais escandalosos juizes petralhas que o Brasil produziu! Não se contentam em não dominar o povo brasileiro para transformá-lo num fantoche e zumbi. Não se contentam em destruir o que tocam. Não se contentam em destruir a constituição que o partido organização criminosa PT não assinou. Nao respeitam a autoridade porque se acreditam acima das autorudades. E promovem o assassinato da historia (vejam o museu nacional) e o assassinato das leis.

    • Esta na hora de fechar esse STF que pensam ser dono do povo e do Brasil..Eles não entende entre si e vota politicamente as questões Brasileira em vez de respeitar a constituição.

  5. Fechando o STF vamos sair da crise rapidinho, eles são politiqueiros caros e sem votos…
    O Brasil não pode e nem deve ficar nas mãos desses caras que desconhece o valor de um povo que trabalha pra sustentar eles , assim sãos quanto vota a favor de um condenado por eles mesmos.

Deixe uma resposta

error:
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.