Procurador detona Renata Vasconcellos “se recebe como PJ, Globo contribui para o rombo da Previdência”

O Procurador Hélio Telho comentou as declarações da jornalista Renata Vasconcellos quando a mesma confrontou o candidato Jair Bolsonaro.

Confira na íntegra o que disse o Procurador:

Renata Vasconcellos falou que seu salário não diz respeito a ninguém. Mas diz sim. Se é verdade que ela e Bonner recebem através de Pessoa Jurídica e não com registro na carteira de trabalho (como disse Bolsonaro) juntos $1 milhão por mês (p/ ex), a Globo deixa de recolher ao INSS $2,6 milhões ao ano, aumentando o ROMBO da Previdência. Mas não é só. A atribuição sobre a renda da PJ é bem menor do que a da pessoa física. Com isso, deixariam de recolher alguns milhões de reais à Receita Federal todos os anos, contribuindo para manter o déficit público e o ROMBO nas contas públicas elevados”

Siga-nos no Facebook

37 Comentários em Procurador detona Renata Vasconcellos “se recebe como PJ, Globo contribui para o rombo da Previdência”

  1. Esse procurador é um demagogo, sou contabilista e o fato de receber como pessoa jurídica não prejudica o déficit público, o que realmente prejudica são os altos salários dos funcionários públicos iguais a ele o que se assemelham em todos os órgãos públicos, uma vergonha nacional e mais, o déficit público é mais ocasionado pela corrupção sistêmica do Brasil, pela ineficiência dos mesmos e pela demonstração de incapacidade de nossos representantes em quaisquer esfera do governo na administração do dinheiro público. Senhor procurador, vá a merda, você só engana o zé povinho que não tem estudo e nem experiência fisco-tributária.

      • O senhor sedizente contador, deveria ao tecer uma crítica, verificar a correção do seu texto. Peca na ortografia e na concordância.

      • É vdd. As pessoas querem colocar tudo culpa no funcionário publico que não tem como sonegar impostos.
        Poucos ganham 33 mil como juizes. A maioria recebem saláriosr iguais daqueles não concursados que possa viver com dignidade, mas sem ostentação.
        O povo repete o que a tv passa, mas esquecem que o problema do nosso país é a corrupção

        As pessoas querem um sistema público funcionando bem, mas querem sucatear os servidores que possam dar essa assistência.

      • ALFREDO, ESTÁS DEFENDENDO A PRÁTICA DOS SONEGADORES, COM A AJUDA DOS CONTADORES/CONTABILISTAS, TENTANDO DESVIRTUAR UMA VERDADE. PERGUNTO: QUANTO $ ESTÁ LEVANDO, POR CONTA DESSA DEFESA.

    • Contabilista Alfredo Berndt, faltou você justificar porque o uso de PJ não prejudica o déficit público e também explicar onde o cálculo do procurador está errado. Se sua posição é correta, coloque-a de forma mais robusta e convincente, apresentando cálculos que refutem o do procurador. Só atacar o procurador sem demonstrar onde ele errou não serve de argumento.

    • Alfredo, então nos explique qual o motivo deles e a globo usarem este subrefúgio? Para pagar mais impostos e contribuições é que não e! Demagago e falastrāo é você e deve estar mamando nas tetas do governo, como o pessoal da EBL.GOV.BR!

    • Alfredo meu querido, eu não poderia deixar de concordar que determinados salários do funcionalismo público são demasiadamente exagerados, além da fraude praticada até mesmo por magistrados com a não tributação dos penduricalhos, sob o pretexto de reembolso. Por outro lado, também se revela um grande artifício o expediente da pejotizacão nesse país. Portanto, vá com calma nas suas considerações.

    • O contabilista não deixa de ter razão em partes, porém o procurador tb tem total razão.

      Lamentável gente comum se preocupar em defender rede globo, assim como defendem certos candidatos né.

      Não tiram a viseira dos

    • Concordo em grande parte com o contador. É muito fácil jogar pedra no telhado alheio, esse procurador com seu telhadinho de cristal, altíssimo salário, gordas diárias e o indecente auxílio mansão !!!!!

    • Pow agente já reclama dos salários dos Políticos e Juízes que chega a 40 mil por mês e vc defende que os Jornalistas ganhem 200 mil, 800 mil dinheiro que o governo repassa aí já demais.

    • Não entendo muito mas não receber como PF e sim PJ me cheira maracutaia sim infelizmente é mau de muitos brasileiros que se dizem defensores da moral e bons costumes.

    • Você não passa de contador, registra fato contábil. Atenha-se a isto somente. Se passa dos limites no comentário, dá como agrado e oferece ao usuário do contabilista, a oferta: caixa 1 ou caixa 2?

  2. Sr Alfredo, V.Sas. é míope, cego ou não quer ver? Demonstre que a contribuição com para a previdência tem o mesmo valor quando o prestador de serviços (c/ vencimentos de 200mil) é PJ ou PF.

  3. Realmente Anderson Neves, faço de suas palavras também as minhas, é muito bla bla bla…. sem demosntrar fatos que sustente as argumetnações Sr Alfredo Eduardo Berndt; se poder gostaria de ver os calculos que apiem essas declarações, assim poderemos de alguma maneira viralizar informações corretas que possa auxiliar aos digamos leigos ter uma analise imparcial e fugirem das face News, somente assim creio eu, podemos exercer de maneira imparcial a democracia e sermos participativos, o país precisa é de união chega de divisões por interesses.

  4. Hipócritas. Sr. Contabilista mortadela, há sim, sonegação de impostos. Pânico da Rede Bobo com Bolsonaro é exatamente este. Vai reduzir sim, as gordas verbas publicitárias…

  5. Esse Alfredo não é contabilista coisa alguma, é apenas mais um petista defendo a corja de ladrões, pois. se realmente entendesse de contabilidade, diria que os salários via PJs, aliados aos altos salários, a corrupção desenfreada e as mordomias que o PT implantou, são fatores indiscutíveis que afetam o déficit público, o primeiro por diminuir a arrecadação e os outros por aumentarem as despesas. Simples, assim.

  6. Se eles são pessoas físicas tem que receber e pagar as contribuições obrigatórias como tal. O fato de criar empresa é para burlar essas despesas junto aos órgãos.

  7. O problema que eles exercem atividade com vínculo empregatício estampado. O procurador está certíssimo. Se for assim, todos deveriam pagar com PJ. Sou aposentado e desconto ainda IR e Previdência… Também quero mesmo tratamento de WB e RV.

  8. Se são pessoa física tinha de pagar como pessoa física. Estão enganando o fisco deviam ser punidos como exemplo. Muda Brasil muda de verdade 17 Bolsonaro Presidente 2018

  9. Alfredo Eduardo Berndt
    Sao pessoas como você que , excrementos e vermes que são que deteorizam completamente o país e permitem este lamaçal de ideias perversas de sempre levar vantagem, enquanto as calcadas estao cheias de famílias inteiras vítimas inocentes dos “espertalhões”. Funcionário público tem que ralar muito em concurso público, e ganham por meritocracia e não por teste do sofá!!!

  10. Sr Alberto, seja mais humilde, assim o senhor convenceria muito mais com sua retórica. Dessa forma, comparo você a um ptralhs disfarçado, que tenta convencer os menos desavisados, no grito por simples recalque!
    Responda aqui ao que lhe foi questionado, esclareça que você está certo em suas afirmações, prove como lhe foi desafiado ou cale-se para sempre em sua insignificância.

  11. Querem saber a realidade procurem conhecer o dito guardas-livro que ataca o procurador e verão com clareza de quem se trata, não se esquecem de observar a ideologia do mesmo. Acorda povão.

  12. Leigo, mas, nem tão burro, não havendo segundo declara o contador, prejuízos para o erário, se realmente é a mesma coisa, gostaria que me explicasse porque não recebem como empregados. Ademais, curioso por natureza, por que se refere o Sr. Berndt a altos salários, estes na ordem de 33 mil, que contribuem como pessoas físicas e desconsidera o salário do Bonner que segundo contam é de 800 mil. Sendo que considera altos os salários dos servidores públicos, em que categoria enquadraria o do Bonner e da Fátima?

  13. Não tem como o Alfredo mostrar em cálculos o que ele está falando. Ele ataca o promotor falando de várias coisas erradas que realmente ajudam a causar rombo na previdência, mas uma coisa não justifica a outra. Essa mania que as pessoas têm de atacar o outro ao invés de argumentar com fatos, como se isso explicasse alguma coisa. Uma pessoa física hoje sai muito mais caro que uma PJ pra empresa que paga e o contratado PF paga muito mais imposto de renda do que se contratado como pessoa jurídica. A empresa que contrata, no caso a Rede Globo, se desonera dos encargos trabalhistas e o contratado, a repórter, deixa de cair na alíquota de 27,5% e paga só 15% como PJ. Ou seja os dois pagam menos imposto. O funcionário tem a desvantagem de não ter direitos trabalhistas, mas ganhando 200mil por mês quem tá preocupado com isso? Isso é uma forma que várias empresas arrumaram pra não ter problemas trabalhistas e ainda pagar menos impostos. É legal, mas como tudo no Brasil é o velho jeitinho.

  14. Enquanto o governo onera as empresas com contribuições trabalhistas cada ves mais pesadas, e com direitos trbalhaista, que para nada servem a não ser promover acões trabalhista para sustentar uma gama de profissionais da área, as empresas acabam por contratar via PJ, já que a MEI esta acessivel para qualquer cidadão….Uma realidade no mercado de trabalho hoje, fica impraticável uma empresa contratar um trabalhador por um curto período segundo as regras da CLT então logo contrato via PJ cidadão autonomo com inscrição no MEI….. e me livro do embróglio trabalhista….

Deixe uma resposta

error:
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.